quarta-feira, 26 de maio de 2010

os comentários

Vcs não imaginam como estou feliz e emocionada com os comentários! Eu queria muito que pessoas doentes lessem o blog! Não esperava que tantos "não-doentes" lessem! Só tem um probleminha: não sei sei responder! Sou jurássica na internet. Tentarei aprender o mais rápido possível para responder pelo menos alguns, são tantos! Muuuuito obrigada!

33 comentários:

  1. eh... eu queria saber se vc estava no twitter, mas depois dessa sua declaração ("Sou jurássica na internet."), acho melhor nem perguntar..

    saúde, paz, força e fé!

    encantada com seu blog! como você escreve bem! parabéns!
    um beijo enorme da sua nova fã!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, te acompanho de longe (desde os tempos do "subversões" no teatro Candido Mendes. Foi lá que vi pela primeira vez a empregada/baiana mais doida do mundo. Talento puro! Agora outro talento se revela... o de compartilhar emoções. Obrigado por este momento. Faz com que nos sintamos especiais. Saiba das minhas orações e carinho. Um beijo no "cuore"! henrique@agenciaweb.com.br

    ResponderExcluir
  3. Marcinha, que bom que de alguma forma esses comentários contribuem. Vc sabia que passo até a utilizar seu exemplo pra minha avó? É pq a doença dela é apenas renal e ela tem síndorme de infelicidade,amargurasabe?Sempre foi assim.. e utilizo seu exemplo.
    E leva fé,viu porque com humor,risadas faicilita também no tratamento,não é? E quando qusier chorar,desabadar,sentir medo..faça isso mesmo; mas depois volta com a força com tudo. Nós estamos aqui para poder ajudar um poquinho e torcer..amanhã acho que vou conferir seu trabalho:-)

    ResponderExcluir
  4. Márcia,
    incrível. li o blog e achei que a gente tava batendo um papão... fiquei a vontade, me senti acompanhada.
    minha irmã, da minha idade (30 e pouquinhos), está com um câncer agressivo. e eu sou doida por ela, amo muito. somos bem humoradas, mas meninas de alma, carne e osso. então a gente oscila...
    ela é muito jurássica! ela não fuça e nem anda pela internet, não esbarraria no seu blog. vou mostrá-lo pra ela. sei que ela vai gostar disso.
    força na peruca e grampinho no canecallon!
    tomara que eu te conheça um dia!
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. como vc mesmo diz, é força na peruca... no final tudo vai dar certo e ainda vai rir muito dos dias q teve medo, alguma vergonha e tal... continue na luta... sempre vale a pena, né verdade? ´guenta q vai conseguir sair dessa melhor ainda do q entrou... bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá marcia !!
    Vc não me conhece mais já eu sei o que está passando. Já enfrentei esta doença algumas vezes e digo que é realmente muito complicado todas as noites quando nos deitamos para dormir, mais quando chega o nascer do sol as esperanças se renovam. Sou apenas mais um entre muitos que lutou e que continua lutando. Nunca desanime, mantenha a cabeça sempre erguida, olhe para frente, esqueça o que já passou e viva o agora. Lembre-se, que existe pessoas que torcem por vc e que sempre vão estar ao seu lado e que novas amizades irão surgi.

    ResponderExcluir
  7. Conheci hoje o seu blog...e me encantei!
    Linda a forma como voce compartilha sua vivencia e experiência com todos. Emocionante perceber que voce esta atravessando este momento difícil com dignidade.
    Melhore logo...estamos na torcida!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Marcia, que falta você faz na telinha :( Mas adorei ''descobrir'' esse seu blog, rs. Assim poderemos matar a saudade de alguma forma. Te desejo muita força, muita fé, muita garra pra você continuar nos alegrando com tantas palavras bonitas! Super beeijo!

    ResponderExcluir
  9. Querida Marcia,

    Já acompanho sua carreira há tempos, vc já me fez rir muito. Sou de Santo André e ano passado estive no Rio assistindo uma peça que faa sobre toc, muito bacana. Meus amigos que estavam comigo, são amigos do Guizé. ficamos lá conversando com ele, e vc veio até nos, ele nos apresentou. Vc foi super simpática, ainda ficamos ali um tempo, depois fomos comer e ficamos na mesa ao lado da sua. Senti sua energia de mulher simples, gente como a gente, pessoa bacana!!
    Mas não tem nada não, tenho certeza que ainda darei muitas rizadas com suas performances no palco.
    Esse percalço que está passando, vai passar pra sempre, esse seu humor em escrever aqui no blog te ajuda muito no rumo da cura.
    Seja sempre positiva!! Sou reikiana, vou te enviar reiki pra ajudar na sua recuperação!!

    bjs iluminados,

    Mildred

    ResponderExcluir
  10. Nós é que estamos felizes por você dedicar um pouco do seu tempo em compartilhar um pouquinho do que está passando com a gente.

    Eu lia coisas na imprensa, tentava perguntar às pessoas se tinham notícias de você... mas não é a mesma coisa de saber com suas proprias palavras tudo que tem acontecido. Essa é a maravilha da internet, pois de repente me deparei com o seu blog e tenho a oportunidade de ter esse contato com vc, mesmo que virtual..

    E aqui acabou virando um grupo de corrente positiva... aposto que nem tinha noção do tanto de gente espalhado pelo Brasil que tá mandando energias positivas para você, não é verdade? Poise, somos muitos!!!

    Grande Beijo, excelente noite!

    ResponderExcluir
  11. Prezada Marcia.

    Sei como você se sente pois acompanhei a situação da minha mãe de perto com câncer de endométrio. Foram 6 meses de sofrimento e angustia entre o 1.0 sangramento até a cirurgia para retirada do ovário e trompas.
    Nestes 6 meses, ainda estava o meu casamento no meio dessa história. Imagina como foi entrar na igreja e participar de uma festa com isso na cabeça 24 horas por dia.
    Resumindo:

    4 anos depois desta situação, minha mãe está curada e agradeço imensamente a Deus por nos apoiar a todo momento falando comigo sempre que eu precisava. Se você olhar ao seu lado, verá que ele fala com você por meio de palavras, frases, adesivos colados em carro e pessoas. Enfim, ele fala com você o tempo todo, bastando que você acredite.
    Espero sinceramente sua recuperação o mais rápido possível e sua volta à TV e acredite nele que ele pode te ajudar.

    Atenciosamente,

    Andre Lima - fiofaria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga (me permita chama-la assim), fui diagnosticada de câncer de mama em setembro de 2008. Tenho tu registrado no blog "Vencendo obstáculos com alegria". Acesse www.edithsuraci.bolgspot.com
    Passei por quimio, cirurgia, radio e ainda estou aqui, vivinha da silva. Vou para a cirurgia plástica em agosto.
    Se quiser trocar emails comigo, faça-o pelo endereço: edith@edithsuraci.com.br
    Fica com Deus
    Força hoje e sempre
    FRASE PARA REFLETIR:
    "Não tenho tempo algum porque ser feliz me consome" (Adélia Prado)

    ResponderExcluir
  13. Hoje te trago a cura, hoje dia 27 Jesus te curou :)

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Marcia...
    bom vamos lá... estava lendo sobre vc e enfim tenho certeza que Deus só da aquilo q podemos carregar fato!!!
    Vou contar uma historia pra vc e essa historinha não é pra vc dormir não...rsrs
    Uma menina de 15 anos começa a ficar doente muitas dores na coluna...e aos 17 não consegue andar mais literalmente imobilizada...cansada de todos os dias ir enfrentar aqueles medicos chatos q a unica coisa q sabem fazer é dizer a palavrinha magica:"tudo vai dar certo tem q ter fé..."rsrs na época essa menina queria mata-los!!!Enfim um belo dia ela está na velha rotina de sempre internada, deitada e toda furada.Entra aquele homem bonito por sinal novo. Se aproxima da mãe e em poucos palavras diz:Infelizmente mãe.( Melhor ficar no infezlimente pq sabemos qual será a continuação da frase)Essa menina com 18 anos já estava desenganada com cancer...Já não queria ver ninguém cansada...Perguntando porque tinha q acontecer isso justamente com ela tanto bandido por ai e ela ganha esse belo presente...presente de grego na realidade...rsrs Mas acredito q a força maior do nosso corpo está em nossa mente se mandamos energias boas tudo irá fluir bem, e existia uma pessoa que não desistiu dela enfim fazendo todos aqueles procedimentos q já sabemos e que os medicos alguns não vamos generalizar diziam que não iria adiantar..."odeio medico realista de mais"...enfim aos 22 anos ela sobrevive e ouve do mesmo medico a seguinte frase: Não sei como é possivel vc é um milagre... E hoje ela está aqui deixando esse comentario pra vc!!!
    Força.... muitos beijos Thays!!!

    ResponderExcluir
  15. Você pode se considerar jurásssica na internet, mas pelo menos se empenha. Pior minha mãe, que não sabe nada e fica andando atrás de mim pela casa pedindo pra "acessar aquele e-mail onde a Marcia Cabrita escreve coisas tão bonitas". Depois, senta do meu lado no computador e diz: "Escreve aí: www-arrrrÔÔÔba-marciacabrita..." Ela me pediu pra escrever que tá curtindo muito. Força aí

    ResponderExcluir
  16. Marcia, vc eh mto linda! Desde mais jovem, quando assistia ao Sai de Baixo, já te achava bonitona e talentosa. Força, menina! A vida taí pra ser vivida, chorada, sofrida, aproveitada e usufruida.

    Muita saúde! :)

    ResponderExcluir
  17. Menina Marcia, vc pode responder nos proprios comentarios! aqui mesmo! bjos

    ResponderExcluir
  18. Cabritinha do meu coração
    Aqui é sua amiga intensa que vai, sem cerimônia, da Cabala ao Espiritismo por você.
    Te amo e não vejo a hora de levarmos a Manu a Disney. Enquanto você se arrisca na Space Mountain eu rodo na xícara com ela. Vamos fazer o que fazemos de melhor juntas: rir!

    (Será que hoje vou conseguir postar essa mensagem?)

    ResponderExcluir
  19. Muita, mas muita saúde pra você.
    Sei que é uma fase dicífil, mas pense sempre positivo. Pensamentos bons atraem coisas boas...
    Daniela - Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  20. Oi Márcia,

    Adorei a sua foto no EGO; você está linda de lenço!!! Muitos beijos e abraços carinhosos, Lune

    ResponderExcluir
  21. Márcia, adorei o blog.. Saiba que todos estamos nessa com vc...
    Vc é sensacional nos palcos e se revelou escrevendo no Blog, pois apesar de ser "jurássica na internet" (risos) escreve muito bem e nos cativa a cada dia!!
    Adoro vc!!!! Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  22. Olá marcia meu nome é Diego tenho 21 anos tbm estou enfrentando essa doença e assim como vc estou de cabeça erguida, e com foco so em minha cura, eu estou tratando um teratona( cancer de testiculo) se deus vamos sair dessa e eu sei que el quer.bjs dica com Deus

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Marcia!Fiquei muito tocada com esse seu blog, viu.Tenha muita fé e vc vai vencer essa grande batalha que vc está enfrentando. Eu vivi esse drama quando minha mãe descobriu que estava com cancer na mama e depois passou para os ossos, é muito complicado, dificil mas temos que pedir muita força pra Deus pra que agente siga em frente.Sou de Goiânia, tenho 30 anos e vou te confessar que tenho muito medo dessa doença, acho que como vc mesma comentou, todo mundo deve ter esse medo não é mesmo?Olha, eu recebi um email essa semana falando que há uma cura para o cancer, gostaria muito de enviar esse email pra vc dá uma olhada, eu que tive caso da doença em minha familia fiquei muito impressionada com as informações desse email e pretendo envia-lo pra um amigo meu que é médico pra que ele me fale se as informações desse email tem fundamento.Se por acaso vc se interessar em ver este email entre em contato comigo por email que em seguida eu te enviarei, ok(wanessarodriguesvieira@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  24. Márcia, não tenho nenhuma dúvida de que vc será curada. Acabo de te incluir em minhas orações e modesta parte Deus tem estado ao meu lado nestes ultimos anos..rsrs.Vc é uma mulher incrível que realmente passa muita força e espero que nos momentos de fraqueza(quem não os tem?) você tenha força e fé. Estamos com vc. Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  25. Marcia...
    So pra te dizer que eu estou vencendo, e vc também vai vencer!
    Eu sou Helo,34 anos mas com carinha de 20 kkk, adorei seu blog, porque como eu vc está encarando tudo com alto astral, é isso ai, eu por exemplo perua assumida, ao sair da cirurgia pedi minha maquiagem, chinelinho que nada, era salto mesmo, imagine meus medicos ficavam loucos comigo...nunca deixei me abater ia para as sessões de quimio e radio dirigindo e sozinha, para não me sentir doente sabe...e como ir ao encontro da minha cura mal vestida e sem maquiage, de forma alguma,parecia que eu estava indo ao shopping rs... nos primeiros dias os enfermeiros me perguntavam:- quem vc está acompanhando? eu respondia:-ninguem sou eu mesma...e assim estou vencendo está batalha com fé porque minha princesa (filha) não vai ficar sem a mamãe dela tão cedo!
    Força na piruca...no lencinho...chapeuzinho...
    Força no coração!
    Helo!

    ResponderExcluir
  26. Passei momentos aqui hj com vc.... a partir de agora estarei sempre aqui procurando noticias, pra rir e chorar com vc. Admiro a atriz, mas hj passei a admirar a pessoa Marcia, q acabei de conhecer! Força na peruca pq vc não está sozinha, tenho certeza de q há muitas pessoas torcendo, orando, rezando por vc!
    Bjo enorme!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Amiga já estava com saudades, não nos falamos desde ontem (qnd vim aqui ver como vc estava, rs), fico mto feliz em vir aqui e descobrir a cada dia, essa pessoa incrível que vc é, te agradeço tanto por me emprestar seu ombro amigo e por me dar forças pra continuar com FÉ, vc é um exemplo pra mim!

    Poxa, passei hoje lá naquela loja (que eu comentei no post LENÇOS, PERUCAS...)e quase comprei um pra vc, mas não sabia como te entregar... mas não se assuste se algum dia vc receber um presente meu tá? To maquinando como fazer isso, rs.

    Não some não, adorooooooo vir aqui conversar com vc, beijos, Drika :)

    Meu e-mail é drikanaumann@gmail.com qnd quiser me mandar um e-mail fique a vontade. MAIS BEIJOS!

    ResponderExcluir
  28. Marcia se você sabe postar tão bem não é difil fazer um comentario!!!
    é só clicar em comentarios e bom....escrever!!!
    Seu blog tá otimo,escreva mais,estou ansiosa por novas postagens,
    beijos!

    Sofia.

    ResponderExcluir
  29. Márcia adoreeei seu blog!
    engraçado, realista e super do bem!
    espero que continue!:)
    beijos e FORÇA NA PERUCA!

    ResponderExcluir
  30. Márcia pra vc responder as pessoas vc pode usar esse espaço aqui dos comentários tbm!!! é só escrever nesse quadradinho branco e postar... espero ter ajudado!!

    ResponderExcluir
  31. Ta bom, vai! Aqui uma não-jurrássica que tem site desde 2001 e que tb não tem a menor idéia de como se responde aos comentários dos blogs - vai ver por isso ninguém comenta nos meus! heheheheheheheheheh

    ResponderExcluir
  32. Marcia, escreve aqui mesmo,nesse quadro branco, onde agora eu estou escrevendo, só tem essa alternativa. Pra vc agradecer a todos um por um , voce teria q ir de blog em blog e embaixo de uma postagem clicar em Postar comentários :( mas dá um trabalhão e ninguem espera isso kkkkkkkkkkk , a gente agradeçe os comentarios aqui mesmo. bj e agora eu agradeço a vc, por ser especial e nos brindar com seus posts. Sorte Sempre. fica com Deus.

    ResponderExcluir