sábado, 22 de maio de 2010

Os cabelos

Meu médico me disse que meus cabelos cairiam mesmo. Parece que é o de menos, mas na hora... Li que tem gente que primeiro pergunta se o cabelo vai cair e depois se vai morrer! Se vc está passando por isso me ouça: é de lascar, mas a gente su-pe-ra! Mesmo! Comigo foi assim:
Resolvi cortar curtinho, tipo o gato subiu no telhado para minha filha ir se acostumando. Por muito tempo usei os cabelos compridos e estava usando chanel. O cabelereiro não teve dó e cortou beeeeem curtinho. Quando me vi no espelho,magrela, branca e de cabelo curto pensei – meu Deus, tô parecendo uma figurante da Lista de Schinndler! Mas no dia seguinte encontrei com Neco na rua que me disse que eu estava parecendo uma atriz de cinema francês! Sim! Magra, alta, branca de cabelo curtinho! Acreditei , fiquei feliz e descobri que gosto mais doTruffaut do que do Spielberg.
Bem ... mas aí tem que raspar, né? Ricardo foi comigo, eu sentei de costas para o espelho e ele ficou falando que minha careca era bonitinha , foi bom, mas eu chorei, chorei, chorei e ... superei !
Bem, agora a resposta da pergunta que todo mundo quer saber: Sim, nós ficamos bem parecidas com as estrelas de filme pornô.

10 comentários:

  1. Se os bons momentos passam...os nao tao bons tb.! Adorei tua percepcao de Truffaut versus Spielberg! That´s life !

    ResponderExcluir
  2. Querida Márcia,
    uma perereca careca tem grande valor.
    Oh yes, No, Yes...I'm coming...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o jeito que vc escreve.
    Muito legal o jeito que vc leva a vida...
    Sou muito fã do seu trabalho.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vc foi ótima na tirada final. Vc é ótima como atriz e, a cada post seu, descobro como é um ótimo ser humano. Força Marcia! Nossas energias estão com vc! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Mulher só vc mesmo.... Nunca ri e chorei tanto em tão pouco tempo! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Realmente é muito doloroso vermos nossos cabelos caindo.Chorei muito e como você decidi cortar curtinho,porem 4 dias depois raspei ,os buracos no couro cabeludo eram enormes.Meu cabelereiro veio na minha casa e raspou tudo.Comprei uma peruca ,porem estou usando lenço por ser mais pratico e elegante.A dificuldade é achar lenços lisos.Dê dicas onde encontrá-los,caso as tenha.
    Bjs Mara

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahhahah só vc mesma pra dar este tom de comédia a um momento tão surpreendentemente depressivo para uma mulher!
    Anos atrás eu fiz um mega-hair e todo mundo dizia que eu tinha ficado com a cara da Bruna Lombardi! Tuuuuudo de bom! Porém não deu 2 meses e eu comecei a ficar CARECA - usei peruca por 6 meses e cada mecha que caia levava um monte de cabelo meu e um buraco ficava lá! Depois de 6 meses, um cabeleireiro gay nota 10 que eu conheci falou pra mim: que isso! com esse olhão lindo e essa cara, até careca vc fica linda! Arrancou minha peruca, cortou meu cabelo bemmmmmm curtinho, coloquei um óculos escuros e fui que nem top model pra praia (naquela época ainda tinha corpitcho pra isso!). A-R-R-A-S-E-I!!!!
    Mas que foi dose o tempo da carequice, isso foi! Chorava que nem uma doida qdo eu olhava no espelho! Blergh!
    Coragem, muié! Fica com deus!

    ResponderExcluir
  8. Mara: Que bom ler suas palavrras! Desejo tudo de bom pra vc. Comprei lenços lisos na dimpus, na zara e na langak(shopping da gávea). eu uso aqueles compridos, são mais elegantes e ficam com um rabo pra trás que dá para disfarçar o catéter e eu jogo pra trás e finjo que é cabelo! ótimo!

    ResponderExcluir
  9. É assim mesmo... muito bom ler seu blog. estou enfrentando o câncer pela 2ª vez, depois de 15 anos. E fazendo quimio (é bem ruim mesmo!)Mas , no cai e levanta estou reagindo e não parei de trabalhar. Ficar outra vez careca foi o mais fácil!Amiga, mulher é forte , mas às vezes fica muito difícil. Tudo de bom pra nós!

    ResponderExcluir
  10. o seu blog é o melhor de todos!!!
    vou começar a quimio em janeiro, mas estou confiante...quero assumir a careca e mostrar que não devemos nos esconder!! força para todas nós

    ResponderExcluir