sábado, 22 de maio de 2010

O diagnóstico

Estava no ensaio aberto da minha peça quando comecei a sentir uma coliquinha – disse pra Clarinha: preciso soltar um pum (não foi isso que falei, mas tentarei manter uma certa dignidade nos textos), . Luftal, nada. Tô muito magra, estranho, vou ao médico amanhã. Cisto grande, ultra transvaginal, cisto grande mesmo, tem que operar, hoje. Hoje? Eu só operei o nariz! Anestesia geral? É. Que medo! Hospital, minha irmã vem, Vera , produção da peça, não posso estrear! Operação, acordo, tudo bem? Não! É câncer, tem que esperar o resultado patológico mas... Resultado chega, é câncer de ovário, tem que fazer quimioterapia, tem que tirar útero e ovários, talvez outros pedacinhos! Meu Deus, e agora?
E agora que sou eu mesma que tenho de enfrentar. E tenho que ficar boa.

12 comentários:

  1. Show!!! Vc. conseguiu o inimaginavél! FORCA NA PERUCA!

    ResponderExcluir
  2. Márcia, minha querida, me chamo Fábio Lamenha e sou muito seu fã, gosto muito de você. Não sei se você vai ler esse comentário, mas, escreverei assim mesmo (rsrsrs). Fiquei preocupado pq um diagnóstico desse é uma barra, mas apenas pra você ter mais certeza que vc ficará boa, pra fazer muuuuuuuuuuuuitos trabalhos pra nos alegrar! Oro muito por você e sei que Deus vai te ajudar nesse momento! Sou de São Paulo meu e-mail: fabinho_lamenha@hotmail.com
    Grande Beijo! Ah! E seus creminhos que você ganhou para o cabelo, guarde-os para quando seus cabelos nascerem novamente. TE AMO!

    ResponderExcluir
  3. Tenha certeza da cura, e ela acontecerá!!!

    Força!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Márcia,
    Sem dúvida nenhuma, o pior do câncer é a notícia.
    Quando recebemos a notícia do cancer da minha mãe, foi um horror...senti uma dor na alma, um desespero sem fim
    Vivemos tudo em 1 hora... como seria, o tratamento, a queda do cabelo, e os piores pensamentos do mundo.
    Mas... as etapas vão sendo vencidas e superadas dia após dia... uma a uma.
    Hoje é a setima quimio da minha mãe...
    Que graças a Deus... a força, a fé e a boa cabeça que ela tem, está tudo caminhando bem.
    Espero que você tenha bons pensamentos e fé sempre.
    Bjos
    Lilian

    ResponderExcluir
  5. Marcia me chamo Giselle e a 2 anos atrás passei por uma situação parecida com minha avó. A dor desse diagnóstico é enorme, mas a fé que criamos dentro de nós, a força q criamos é tão grande que conseguimos ultarpassar qlqr tipo de pensamento ruim como se fossemos um trator!! Acredite, tenha fé, Deus não nos dá uma cruz tão pesada que não possamos carregar...a vida é um verdadeiro palco de teatro e cada dia interpretamos um novo personagem, aonde podemos arrancar gargalhadas de doer a barriga e lágrimas de emoção e vc é a principal personagem dessa peça e tenho certeza que vai tirar de letra mais esse texto!!

    Bjs que vc tenha sempre dentro de vc a alegria de viver!!!

    ResponderExcluir
  6. Marcia fiquei super feliz em conhecer seu blog,tenho uma amiga com câncer e as vezes não sei como lidar com o assunto.Obrigada por sua coragem. Lindo blog.
    Ps: sou cristã e vou orar por você.

    ResponderExcluir
  7. Marcia, adorei o seu blog. Passei por tudo isso ha 3 anos, cancer de mama. E gracas a Deus hoje estou otima, superei tudo. O cabelo que era anelado veio mais liso (sempre sonhei!!). Sinto que hoje sou mais forte. Foi uma licao de vida!
    Que Deus te abencoe, e que vc tire licoes desse momento da sua vida. Tudo passa...
    Fernanda Marques - USA

    ResponderExcluir
  8. Adriana escreve para Marcia:
    Ei Marcia! descobri um caso identico ao meu: O Seu.No mesmo dia do exame,achado o cisto,notícia de cirurgia...uau! Estou fazendo quimio tb.Será de 21 em 21 dias...o proximo em 05 de julho.Muito doido tudo isso né? Nem acreditei qdo te vi na revista almoçando com amigos,e tb que vc já trabalha...Caraca,vc é mto forte! acho q sou mole,pois a cirurgia ainda incomoda mto!
    Um abraço e boa semana...que passe bem rápido!

    ResponderExcluir
  9. Adriana,
    Não sou forte nada! Desde que operei ainda não retornei ao trabalho! Tava aloçando nauele dia com amigos mas essa semana passei na cama!
    Bjs e melhoras

    ResponderExcluir
  10. Marcia vc é forte sim
    O fato de vc ter estado de cama, nao tira a sua força e a sua garra, seja firme, nao seja dura com vc dizendo q vc nao eh forte, continue lutando q vc é uma vencedora

    ResponderExcluir
  11. eu to super emocionada lendo teus posts... parece que estou revivendo tudo o que passei ano passado! também tive câncer no ovário, fiz cirurgia pra retirar um tumor de 4kg, 28 aplicações de quimioterapia...
    e tenho 16 anos!
    hoje, estou curada!

    ResponderExcluir
  12. sou simone tenho 37 anos e o ano passado em 30 de junho descobri q estava com cancer de mama, morava no japão e fiz todos os exames pra descobri oque realmente eu tinha e a confirmação foi terrivel, larguei tudo lá e ate agora não fui operada passa muitas duvidas em minha cabeças muitos medos, tenho 2 filhos de 7 e 11 anos, e rezo muito pra minha cura pois tenho muito oque viver quero ver meu filhos crescerem e se Deus quizer quem sabe ate ser vovó mais bem mais velha kkkk.

    ResponderExcluir