sábado, 22 de maio de 2010

Força na peruca

Nunca pensei em escrever um blog. Nunca mesmo. Não sei escrever, juro, a última coisa que escrevi foi uma carta à mão! Nunca pensei em ter câncer, quer dizer, tinha medo, acho que todo mundo tem um pouco, mas é uma coisa que acontece com os outros! Agora eu sou do grupo dos outros. Parece que vivo numa realidade paralela. Apesar de todo apoio de minha família, meus amigos e médicos, sinto-me extremamente só. Talvez por isso essa vontade de compartilhar com alguém – o computador.

10 comentários:

  1. Marcia,
    Acho o máximo vc. escrever um blog e principalmente expor o q. vc. esta sentindo! Vai ser mto. bom para p/ as pessoas q. assim como vc.e eu tb. acham q. certas coisas....só acontecem com "os outros", com o "vizinho"etc.... E, vc. vai nao so alertar como dar "A MAIOR FORCA NA PERUCA"!!! Bjs.
    Isabel

    ResponderExcluir
  2. Com este título, com este humor, com a simplicidade e sensibilidade de se expor, não tenho como não estar aqui escrevendo também como vc, pela primeira vez em um Blog e expor o quanto foi bom te conhecer e conviver (de 5ª a dom)ao lado de uma GUERREIRA.FORÇA sempre! PERUCA só por um tempinho!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Márcia, parabéns pela iniciativa! Sou teu fã e passei a te admirar ainda mais depois de ver a forma como você está encarando esse momento. Minha família também está passando pela mesma situação - um primo meu está em tratamento, deve fazer os exames finais em uma semana. E torço muito para que ele - que também foi muito guerreiro - já esteja livre dessa. E para que essa vitória também venha logo pra você, querida!
    Um beijo e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Querida.Estou passando pela mesma coisa que você,inclusive te vi na clinica ao fazer minha primeira quimio no dia 20 de maio.Tenho linfoma não -Hodgkin de grandes celulas.Tenho 58 anos ,sou professora de Historia aposentada,3 filhos,2 netas ,moro na Tijuca e estava procurando um blog para poder compartilhar medos,angustias e incertezas.Temos que ter força na peruca sempre,acreditar sempre nunca desanimar,apesar de ser muito dificil.Muito obrigado por criar esse blog,vai me ajudar muito.Mil bjs

    ResponderExcluir
  5. Retificando.Te vi dia 20 de abril não de maio

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre gostei de escrever,e quando criei o meu blog eu não estava doente e nem estou agora, mas eu estava super mal emocionalmente,eu tinha uma companhia diaria aqui no pc, e um dia ela teve q se ausentar, imagina o desespero!!!!! aí eu começei a escrever, esperando ela voltar, mas... ela n voltou!!! E eu não parei de escrever. O blog serve pra estravassar, pra compartilhar,e não somente com o computador, vc tá compartilhando com o mundo. Bj e sorte sempre.

    ResponderExcluir
  7. Marcia

    Esses tempos atras eu tava vendo vc na época do Sai de Baixo, eu hoje tenho 15 pra 16 anos, e no canal Viva mostra os episódios e vi vc fazendo a empregada Neide, e fiquei impressionado com o talento e bom humor, eu realmente nunca fui antenado em series e novela e parei para ver sua performance, e quero dizer q esse cancer q vc tem vai passar, vc vai sair dessa, pq vc é guerreira, força, q vc consegue, e como diz uma banda q eu curto mto q é a Falamansa: ''o remedio pra qualquer ferida é alegria em qualquer situação'', nao desista, força na peruca como vc escreveu e bem.

    Torço por ti

    ResponderExcluir
  8. Li quase tudo, estou no final do tratamento, tbém escrevo para aguentar, as pessoas nos surpreendem positiva e negativamente.
    Muitos são os que me apoiam, me considero curada, torço p que fiques curada!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom, aqui estou eu. Lendo, novamente, este blog, após 10 anos da primeira postagem.
    Eu conheci a Márcia Cabrita por meio da TV, na reprise do Sai de Baixo. Fiquei encantada! Ela se tornou uma inspiração!
    Como sempre faço, pesquisei a história daquela mulher engraçada e graciosa... Fui descobrindo, lendo sobre a sua doença e cheguei a este blog... Isto em 2017, se não estou enganada.

    Depois de saber pelo que ela havia passado - e passado com tanta força - eu passei a admirar a Márcia ainda mais. Cheguei ao ponto, de ter um grande carinho por ela, mesmo sem conhecê-la pessoalmente.

    Passei um tempo se pesquisar sobre... Na verdade, este tempo foram os últimos meses da vida dela... Eu não pesquisava, então não sabia como decorria a luta dela contra o câncer. Mas nunca deixei se torcer para que ela vencesse de uma vez por todas.

    1 semana antes de seu falecimento, lembrei-me muito dela... Porém , a vida andava um pouco corrida, de modo que os pensamentos logo foram se esvaindo.
    Eu lembro do dia em que ela morreu como se fosse hoje. Dia 10 de novembro de 2017, próximo das 14h da tarde, assistia o Jornal quando fui surpreendida por aquela notícia. Foi um choque muito grande! Eu tremia, incrédula... Chorei por uma tarde. Era como se alguém próximo a mim tivesse morrido. De algum modo, eu me sentia próxima da Márcia. E essa dor combinada com outras circunstâncias da vida, fizeram com que aquilo fosse ainda mais impactante, ao passo de que levei meses para me recuperar. Entretanto, nunca a esqueci. Lembro de sua vida, seus personagens... Tento lembrar disto muito mais do que a sua morte, embora ainda seja dolorosa e, todo ano desde então, a data 10/11 passou a ter um significado para mim.

    Não espero nada com este comentário, até porque há 10 anos a publicação foi postada, por tanto, não há chance disto ser lido... Nestes 10 anos, tantas coisas aconteceram...
    Hoje, a Márcia já não está mais entre nós, infelizmente.
    Porém, quero deixar registrado aqui, todo o meu carinho, admiração. Márcia, ainda és um exemplo de força e superação para mim. És sempre minha inspiração. Mais uma estrelinha que brilha no meu céu saudoso.

    Amo você, com o amor fraterno. Espero que esteja em paz. Tenha a certeza de que jamais será esquecida e que a sua vida foi lindamente trilhada.

    Até um dia, querida Márcia.
    Creio que ainda nos encontraremos.

    De alguém que adoraria ter te dado um abraço e sente muitas saudades.

    ResponderExcluir
  10. Foi lido sim. Ela está em paz e sempre será lembrada.

    ResponderExcluir