quinta-feira, 27 de maio de 2010

cartão-câncer

Logo no primeiro mês que soube que estava doente ganhei da ângela, um livro que recomendo a todos que estão doentes - "Câncer e agora?" de Kris Carr (ed. Globo). O nome é meio cafona mas livro é ótimo. Detesto livros sobre câncer, tem muito nome difícil, muita pesquisa, tudo tem percentagem, Ihhhh, me dá nos nervos aquilo. Esse não, é o relato de uma atriz americana de 25 anos que tem com um câncer que não tem tratamento. Ela muda seu estilo de vida e consegue estacionar o bicho. Só que ela é super engraçada e tem futilidades deliciosas. Este livro me inspirou este post.
Cartão-câncer é um direito que vc acha que tem assim que descobre que está doente. No começo eu só pensava nisso. Infringi leis achando que estava abafando. Sabe quando tem uma fila enorme de carros e vem um engraçadinho, fura a fila e atrapalha todo mundo? Era eu. Pensava: tô com câncer, posso. Fila grande no hortifrutti?(o hortifrutti tá virando uma obcessão nesse blog) Ficava na fila de idosos e deficientes."Tô com câncer, posso".Chegar atrasada? Posso.Dar patadas nos familiares? Poooossso! Depois passei a usar meu cartão para coisinhas(isso eu continuo fazendo) tipo : "Huuum , pega uma água de coco pra mim na cozinha?" "Paga essa conta no banco? Tô cansadinha!", "Ah...não posso ir na reunião-cilada, quimioterapia dá sono..."
Portanto,não me cobrem postar todo dia... preciso descansar...

24 comentários:

  1. Ok, tá perdoada!!! Aliás, descanso é primordial ;)

    Adorei o seu humor no post...

    Tenha uma boa noite.

    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Não sei se vale... mas eu estou super rezando pela sua saúde, pra que vc melhore e fique cada vez mais fortalecida. Tenha certeza que tem muitas pessoas rezando por isso e Deus tá escutando, viu!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Marcia!

    Hehehe, eu também já fiz muito isso; achava que podia tudo e "explorava"(só um pouquinho...) os familiares. Muitos beijos e abraços carinhosos, Lune

    ResponderExcluir
  4. Por mim, pode continuar me explorando. Adoro os nossos programas-médicos.

    ResponderExcluir
  5. Que bom ter você aqui na internet se comunicando conosco! Ainda não conhecia o seu blog. Com certeza, suas postagens são importantíssimas pra muitos leitores.

    Estamos na torcida pra que tudo fique bem! Sentimos sua falta na TV!

    Beijo grande.

    Maibí

    ResponderExcluir
  6. Teu cartão comigo é sem limite. Plantinum total!

    ResponderExcluir
  7. Márcia querida!!!!!!!!!!!!
    esse seu bom humor faz um bem incrível as pessoas que estão na mesma situação e passam por aqui , mas acredito que principalmente faz bem a você , pois te coloca pra cima e te ilumina ... fazendo com que todos amigos admirem você ainda mais...ADOREI O QUE VOCE FEZ!!!!
    estarei vibrando muito por você na segunda... FORÇA NA PERUCA E SARA LOGO!!!!!
    bjo te adoro
    Carol Mariottini

    ResponderExcluir
  8. Márcia... minha mãe falava que comprou carro com desconto... tudo na conta do cartão-cancer. Acho que tem ainda um monte de produtos com descontos... vc sabe de alguma coisa?

    Ela sempre teve esse astral e bom humor que voce tem! A alegria faz toda a diferença!

    Ela chegou a fazer uma tia nossa ter um ataque no coração de tanto rir, no saguão do hospital, entrando para fazer a quimio... Deu correria!

    Muita merda pra vc!!!
    Abs
    BRAVO

    ResponderExcluir
  9. Perdoadissima... shuahsuassahs
    Estou adorando seu blog. Estou vendo as coisas de um modo diferente... nunca tinha ficado tão "proximo" de alguem com a doença.
    Continue sendo forte... mas nao tem problema se nao for... vc tem o cartão-cancer... ele te da o direito de ser do jeito q voce se melhor...

    ResponderExcluir
  10. noooossa ! estou super agradecida a Ingrid Guimaraes que postou teu blog no twitter !
    e a vc tbm por estar postanto.

    muuuita força pra ti guria !

    tenha um bom fim de semana.
    Camilla Landolf

    ResponderExcluir
  11. Nêga, ao lado do cartão-câncer guarde o bônus "vai-tomar-no-cu". Esse bônus é um bálsamo e serve para todas as pessoas, mesmo as não doentes. Àquelas que lhe encararem com "cara de bunda" ou recitarem todos os mantras da auto-ajuda já publicada, você encara calmamente e soletra com doçura: vai-to-mar-no-cu. Relaxa tanto que dá até sono!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Minha Linda boa noite! Hó pode ter certeza não é cobrança pra vc vir postar, é apenas saudade, é querer saber se vc está bem entende?
    Por mim vc pode usar e abusar a vontade, como diz o Hugo Gloss, vc é Diva meu bem!!!

    Ai ai, postei ainda agora mesmo pra Ingrid Guimarães, fiquei mto feliz por ela ter postado seu blog no Twitter, pq vc é uma mulher incrível, beijos e volte assim que puder, estarei aqui te esperando, beijos, Drika :)

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkk
    Adorei o post!!! Poxa, aproveita e usa o cartão merrmo,uai!!!!

    ResponderExcluir
  14. Só posso te dizer e comentar a felicidade do meu sobrinho qdo. utilizou , de fato. esse cartao na Disney!!! Foi uma felicidade impar!

    ResponderExcluir
  15. Ah claro vc tá perdoada...utilozar esse cartão com coisas que vão lhe fazer bem é uma ótima,não..nesse sentido,use e abuse pq logo vc sara:-)
    Força viu?!

    ResponderExcluir
  16. Querida, dificuldades, dores, problemas vamos passar seempre... a diferença é como levamos e usamos da situação!
    Use toda sua força para fortalecer outros corações... e voce verá como será recompensada!

    PARABENS PELA SUA GARRA!

    Visite nosso blog!
    http://gutoejosibrich.blogspot.com/

    Que o Senhor Jesus te abençõe, pois só ele que venceu a morte pode nos ajudar!

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom teu blog !!!!.... Sei certinho como esta sua vida agora......... MAS VAI PASSAR !!!Continue com essa boa energia, positividade e humor e tudo logo terá passado !!! bjus !!!!!

    ResponderExcluir
  19. Márcia, isso é só uma fase ruim! E como toda fase, passa! Minha mãe teve um câncer de mama, mas teve, passou! Ela está ótima e já tem 13 anos que a fase ruim se foi! Ela diz que venceu por que pensou: câncer? Vai se f... eu quero é viver muuuuiiitoo! E ta aí minha mãezinha com 60 anos! Mandando ver!Estou torcendo por você! Sou sua fã!! Abraços.Fernanda

    ResponderExcluir
  20. Meu livro é legal Marcia. O nome nem tanto...srrssrrsrs muito grande. Mas fala dos chatos de plantão, que nos cercam com receitas milagrosas.
    Estou adorando seu blog. Sou nova por aqui. Uma jornalista amiga me indicou.

    ResponderExcluir
  21. Saiba que esse cartão é usado tambem pelas amigas...se alguma reclama de alguma coisa já vem alguem dizendo "isso não é nada comparado com o que a Marcia ta passando". Usa mesmo que vc tem direito. Beijos e boa sorte em tudo.

    ResponderExcluir
  22. Querida Márcia,

    Eu também tive câncro de ovário há, sensivelmente, 6 anos, aí no Brasil - sou portuguesa e estou, neste momento, na Alemanha - Quero dizer-lhe que a medicina, aí no Brasil, está evoluidíssima - fui extraordinariamente bem TRATADA.
    6 Anos depois, tive uma recidiva-agora na Alemanha- acredite que a diferenca que noto nos tratamentos a todos os níveis, é abissal - muitíssimas vezes melhor tratada no Brasil - Acredite em SI, em DEUS e muito na medicina brasileira que tem, a eu ver, nota 10.
    Forca e um abraco...

    ResponderExcluir
  23. CARTÃO-CÂNCER!!! TOTAL!!!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir