sexta-feira, 30 de julho de 2010

manual prático da mulher careca moderna

Aqui no Brasil ninguém teve a brilhante idéia de ajudar a melhorar o look das mulheres em tratamento de quimioterapia. Quando estamos bem, continuamos vaidosas. Como diz Maria Antonia, de lenço, careca ou de boné, continuamos mulheres.

- Careca - não me dei bem com perucas nem próteses, uso lenço mesmo, os melhores são os finos, longos com aquele rabão atrás, eu jogo pra trás e finjo que é cabelo, ainda disfarça o catéter se vc estiver de regata.
- Meus cílios caíram há pouco tempo, buuuuááá... Eu tinha cada cilião lindo! Dane-se, já me acostumei, mas para disfarçar, pinte bem na raiz com lápis preto, se quiser pode esfumaçar, é impressionante como ninguém nota. Disfarça total o look-peixe.
- Minhas sobrancelhas não caíram totalmente, então cubro as falhas com lápis marrom, fica ótimo, mas tem que ser com marrom, o preto fica medonho.
- Corretivo, sempre. Baton, esquece essa moda do nude, ficamos mais abatidas ainda. blush eu gosto de passar tipo fui à praia, tira a cara de doente.
- Pronto, as pessoas vão dizer que vc tá ótima! Tudo faaaalso! Oba!

43 comentários:

  1. com este alto astral........não a cancer que resista,adoro esse seu modo de encarar o dia a dia...também só usei lenço.......e confesso me achava chiqueterrema...................

    ResponderExcluir
  2. eu so uso lenço, fiquei medonha de peruca. Tambem to sem sobrancelas e cilio, amei as dicas. Vou tentar me disfarçar de ótimaaaa. beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossssssssssssssssa Marcia que legal. Essas dicas vao valorizar o look de muita gente que esta se achando feia. Mas olha, vai outra dica, o interior do corpo tambem esta curado, se voce tiver fe para receber, recebera! Um beijaooooooo

    ResponderExcluir
  4. Cara, acho que eu tenho um problema, além do Sagitário de Mama, eu amo as minhas perucas,cada dia um personagem, acho que nasci para usá-las. Valeu as suas dicas, mas para mim a melhor delas é o seu bom humor.
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Lenço é o que há "meooo bem"!
    Tenho certeza que você está elegantérrima!
    Beijos de monte!
    Cora.

    ResponderExcluir
  6. Isso aí, tá dodói, mas continua vaidosa e toda prosa!!! Essas dicas valem tb pra quem não tá dodói heim, gente!!!
    xeiro!!

    ResponderExcluir
  7. Essa postagem foi meu presente de aniversário de vcp mim. (43 com corpinho de 42 kkkkkkkk). Continue com esse astral é muito importante para nós. Vc aina vai acabar sendo escolhida a rainha da quimioterapia.kkkkkkkkk. Outra coisa, uma loira chega para outra e pergunta: Vc tem visto a Carol? Tenho sim ela tá fazendo quimioterapia. Ah é reponde a outra.Eu não sabia que ela tinha voltado a estudar!!!!

    ResponderExcluir
  8. ADOREIIIIIIIII...
    VC É IMPAGÁVEL!
    AMEI TBM CONVERSAR COM VC ONTEM UM POUQUINHO....
    BJOS

    ResponderExcluir
  9. Dicas muito boas, pois no início a gente fica perdida. Eu uso lenço, touca de lã nos dias frios e tb saio careca, como é bom tomar um ventinho na cabeça...rs... mas peruca não gosto, não me sinto bem com elas. O importante é sentir se bem! Valeu pelas dicas! Uma abraço!

    ResponderExcluir
  10. Há eu tb quero conversar com vc buááááá!!!
    É isso nunca podemos esquecer que apesar de qualquer coisa, somos mulheres e gostamos de estar lindas!!!
    Vc é show!!! Bjs Drika :)

    ResponderExcluir
  11. Marcia, dou gargalhadas quando leio seus posts, é um alto astral só. Eu também fiquei só no lenço, mas para não decepcionar os familiares, sai um dia de peruca, num encontro de família, foi uma festa só.

    ResponderExcluir
  12. O Boticário tem uma máscara pra sobrancelha que é um espetáculo! Ninguém percebe que vc usou e a sobrancelha "aparece" sem aquele look "dragão tatuado". Bizusssssssssss

    ResponderExcluir
  13. É inacreditável a força de vontade e o pensamento positivo que você e as demais pessoas na mesma situação levam nesses casos. Vejo muitas pessoas no hospital que trabalho com tanta força e isso me emociona, como profissional da saúde as vezes deixo o meu trabalho de lado para dar um UP motivacional e sempre dá certo é prazeroso isso tudo !!! Parabéns vou indicar seu blog a essas pessoas e conte comigo ! Beijos
    Ivo C. Jr. @ivocjr

    ResponderExcluir
  14. Oi querida te desejo toda a boa sorte do mundo nessa recuperação!!! e, logo logo seu cabelo começa a crescer de novo viu?
    beijuuu, quando puder passe no meu bloguinho!!
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. oi marcia passei aqui pra deixar um beijão e que você fique curada o mais rapido possivel! Tenho assistido muito as reprises do Sai de Baixo no canal Viva... saudades suas na telinha!

    Fica com Deus bjão!

    ResponderExcluir
  16. Admiro a sua coragem, seu bom humor, e a maneira como usa sua experiência para ajudar os outros.
    Gostaria de te dar uma sugestão: existe um site, que acredito possa acrescentar algo na sua jornada: www.terapiadobem.com.br. Não é propaganda, não é minha página, apenas faço parte dessa corrente conhecida por poucos, mas que vem fazendo bem a tanta gente.
    Seja Feliz, muita saúde. Te admiro demais!
    Rejane

    ResponderExcluir
  17. Olá Marcia ...
    Admiro mto essa tua maneira de falar sobre o Câncer(seja qual)...
    Tbm tenho esse problema na minha familia,infelizmente minha mãe esta com Câncer de mama,descobrimos apenas 7meses,pois ela escondeu isso a 4 anos acredita??
    Graças a Deus descobrimos a tempo e não constatou em nenhum local mais e jáh estamos na quarta quimio e marcado a cirurgia para 30 de agosto ...
    Olha,desejo do fundo do coração mta saúde e sorte pra vc,pois te adimiramos mto e ficamos mto triste qdo soubemos disso ...
    Agora é mta,mta,mta FORÇAAA ...
    Vamos todas sair dessa e continuar a vida porque a vida é longaaa ...
    Bjosss e até outra horaa ...

    ResponderExcluir
  18. Márcia vc é uma vitóriosa,e tenho certeza que continua linda como sempre...Deus tem muitas graças pra você!!!Já passei por uma fase mto dificil em minha vida também...Aos 20 anos(hj tenho 24),logo após ganhar minha filha,meu maior presente,comecei sentir uma imensa fraqueza,sem explicaco...Cheguei em uma fase no qual ñ conseguia nem levantar um garfo,nossa como era pesadoooo...Demorei pra descobrir minha doença,fui piorando e meus musculos atrofiando,minha mãe praticamente me carregando pra ir no banheiro,minha visão mais que dupla,palpebra caida,respiracao??fraquinha,fraquinha...Era a bendita Miastenia Graves atacando o meu corpo!!Uma doença que não tem cura,no qual tenho que tomar o resto da minha vida meu querido(viagra,rsrs)Mestinon.Com a medicação pode ser controlada,e consigo levar uma vida quase que normal.Mas depois da descoberta,mais uma bomba:aquela menina saudável estava com um tumor enorme colado com seu Timo(o orgão causador da doença)...Lá vai eu pra CTI passar por uma cirurgia de peito aberto,meu Senhor,quanto medo de morrer!e deixar minha bonequinha que tanto almejei sem mim...Mta dor,costelas quebradas na cirurgia,e depois de quase 3 anos estou aki com os olhos marejados de lágrimas,ao lado da minha rainha Giulia(que dorme agora como um anjinho)e o mais importante:VIVAAAA!!!Senhor,meu todo poderoso só tenho a lhe agradecer...Márcia tua luta estás na mão se Deus,e está chegando ao fim...Bjussssss

    ResponderExcluir
  19. MArcia descobri seu blog pelo ofuxico, e simplesmente nao consegui parar de ler ateh chegar ao primeiro post, sim li de tras pra frente kakaka.
    Que jeito bacana de lidar com a sua doença, compartilhando com tds..
    assim mais energias positivas vao chegar até..... parabens amei seu blog e sua iniciativa foi linda!
    mt garra mt paz e mt serenidade pra seguir pelo caminho da cura!
    FORÇA NA PERUCA MULHER!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Marcia , eu sou muito a sua fã , adoro o que você faz , eu amo você , beijos . melhoras e tudo de bom .

    ResponderExcluir
  21. Olá, Márcia! Rachei de rir com o seu blog. É um legítimo representante da categoria "o humor do tumor". É engraçado, porque a última coisa que a gente associa a um câncer e ao porre que é seu tratamento é humor... Mas você conseguiu. Seu relato é sincero, franco, pé na porta - quem já passou por isso entende perfeitamente o que você escreve. E é leve, também. Eu já gostava de sua atuação na TV, mas devo dizer que seu talento com o teclado não fica atrás, não. Parabéns e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  22. Verdade Márcia, esse seu pioneirismo vai tornar tudo mais moderno e diferente.
    Parabéns pela pro-atividade!
    Bjus e vamo em frente!
    =D

    ResponderExcluir
  23. Marcia,soube do seu blog pelo jornal.Me chamou a atenção a parte da peruca,estava resistente à idéia,lendo vc finalmente bati o martelo;não quero peruca,fico com meus lenços e torsos(estilo africano).Marcia,tive câncer de mama e estou fazendo quimio(na Barra) também,penso que temos o mesmo médico,Eduardo Bandeira de Mello.Meu nome é Diana,e sou mãe do Rômulo Medeiros que trabalhou com vc em Sete Pecados.Quero mandar beijos muito carinho.Seu blog é realista,bem humorado e pasme,acho que vc escreve maravilhosamente bem.Continue ,pois, quero te ler mais.

    ResponderExcluir
  24. Marcia,se vc tiver tempo veja este vídeo no you tube
    http:/www.youtube.com/watch?=Md9ABdO0X4o (testemunho da Graça em prol da ORCCA de Betim) Foi um testemunho q fiz num evento beneficente aqui em BEtim-MG.Acho q pode ajudar a vc e quem mais vier....rsrsrsrs,,,Bjs

    ResponderExcluir
  25. Márcia, você é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  26. Oi querida,te vejo todos os dias no sai de baixo
    (canal viva)estou com saudades dos seus trabalhos....
    Volta logo...
    melhoras e 1000 beijos!

    ResponderExcluir
  27. Artigo interessante...vou pesquisar sobre isso.

    ResponderExcluir
  28. Márcia, escreva, escreva, escreva...nós adoramos seu blog, vc é espetacular, queremos vc boa logo...pena que moramos tão longe para ir ver seus espetáculos...cidade pequena...não temos muitos "acessos"....rs

    ResponderExcluir
  29. Ah, Marcia, vc é genial... Muita risada pra vc em dobro!!! Bjo!

    ResponderExcluir
  30. Marcia... Vai dar tudo certo. Bom poder ler um blog com tanta sinceridade!
    Força na peruca!!

    ResponderExcluir
  31. Querida Márcia, meu nome é Paula e trabalho na ABRALE - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. Temos um projeto chamado ABRALE BELEZA, com oficinas de maquiagem, dermatologia e estética para MULHERES COM CÂNCER continuarem cuidando da beleza mesmo em tratamento, melhorando sua auto-estima e motivando-lhes a enfrentar a doença com qualidade de vida. Li ontem matéria sobre seu blog e justamente sua preocupação sobre essa questão da beleza para as pacientes. Gostaria de entrar em contato contigo para apresentar-lhe esse belo projeto. Por gentileza se possível envie um email para paula@abrale.org.br ou nos ligue no (11) 3149-5190. Um forte abraço! Paula Sarcinella

    ResponderExcluir
  32. Oi Márcia!Tb to careca e meus cílios diminuiram. Não me adaptei as perucas, mas enjoei dos lenços..rs.
    Foram 3 ciclos de quimio com 5 dias e esta semana fiz os exames e estou curada. Meu cancer era de ovário e já estava no estágio 3. Nunca tive dúvida de que ficaria boa. Tinha certeza que era fundamental meu alto astral, minha paciência e a energia positiva de todos que pudesse contagiar com minha fé.
    Os médicos e enfermeiros que me tratavam, sempre me acharam uma guerreira. Quando aparecia algum paciente triste ou preocupado, levavam pra me conhecer. Foi muito bom ter ajudado estas pessoas.
    Muita fé, muito alto astral e deixo um mantra Budista que sempre recito:
    Nam-Myoho-Rengue-Kyo
    Beijos e muita força!!!

    ResponderExcluir
  33. Estou acostumando a usar o lenço, mas confesso que ontem provei varias perucas..achei lindo, mas...fiquei a pensar! todos sabem que estou careca, se usar peruca vai dar a impressao que estou escondendo o problema...ai resolvi de vez assumir o look careca..faço uma maquiagem super showw e pronto estou linda, o que conta é o nosso estado de espirito..se estamos bem conosco mesmo nao ha cancer que nos derrubem.

    CANCER "Ele pode invadir nosso corpo, mas nunca nossa alma"

    Beijos a todas.

    ResponderExcluir
  34. Eu nao me acostumei com o lenco pois quando saio na rua as pessoas te olham penalizadas, o lenco e um rotulo. Ele deixa a pessoa com a aparencia de doente de cancer, nao tem jeito!!!
    Entao eu parti para as perucas de cabelo sintetico, as melhores sao as curtinhas, repicadinhas, da ate para colocar uns grampos com enfeites, da para colocar atras da orelha, sao bem discretas mesmo e nao requer manutencao, lavou esta nova. As de cabelo longo nao sao boas, fica pesada, sem balanco e os fios comecam a endurecer quando entram em contato com a pele, um horror tenebroso. Para quem pode comprar nos estados unidos tem um endereco www.wigs.com tem diversas perucas. As que eu uso sao da marca Raquel Welch, eu me sinto bonita com elas.
    Mas eu adorei essa frase, " Ele pode invadir nosso corpo mas nunca nossa alma".

    ResponderExcluir
  35. Oi Marcia. Li a reportagem na revista "Quem" e gostei muito de seus comentários e da maneira como vc enfrenta esse momento. Meu nome é Angélica Soller e sou assessora de imprensa da empresa de cosméticos Payot. A Payot desenvolve um programa de responsabilidade social junto aos hospitais ensinando pacientes em tratamento oncológico e outras patologias a se maquiarem e dando dicas de beleza e qualidade de vida para valorizarem a autoimagem. Hospitais como o Albert Einstein, Maternidade Vila Nova Cachoeirinha, Heliópolis entre outros participam desse projeto, que já tem mais de dez anos aqui em São Paulo. Já está provado que os cuidados com a autoimagem e aparência formam um coadjuvante fundamental nos resultados terapêuticos. Por isso, pessoas como você são exemplos de vida, que devem ser imitados. Um grande abraço e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  36. Catia Silene: Oii Márcia espero q vc se recupere logo. Sabe tbm estou com suspeita de estar com este cancer, mais como to fazendo tudo pelo sus, ja viu ne!? Demora muito o resultado, se vc puder me ajudar indicando um hospital e medico , e ate msm me escrevendo algo pra me animar, estou um pouco desanimada, serei eternamente grata, meu email: silene_nana@hotmail.com , moro no RJ. Bjaoo desejo td de bom pra vc!!!

    ResponderExcluir
  37. Descobri um CA de mama aos 36 anos, agora em outubro, e durante o tratamento preciso continuar ativa, então é muito importante ter alternativas modernas e bonitas para a queda de cabelo, que, no meu caso, começou a ocorrer hoje!!! Gostaria de receber dicas para cabeça, cílios e sombrancelhas, pois quero continuar surpreendendo quem me cerca pois tenho muita garra na luta contra esta doença

    ResponderExcluir
  38. Se eu seguir estes toques, além de fama de doente, vou ter fama de travecão de madureira!

    ResponderExcluir
  39. Olá Marcia, sou uma voluntária do Inca RJ e estou num projeto de "perucas" recuperar, cortar, ajeitar e fazer uma mulher se sentir melhor. Estamos agendando uma comemoração para o Dia Internacional da Mulher, mas que será comemorado no dia 28.02, devido o carnaval. Junto com um cabelereiro vamos ensina-las a cuidar de suas perucas e adequa-las ao perfil. Será um evento para no máximo 30 a 40 pessoas. Adoraríamos ter sua presença para confortar essas mulheres guerreiras. Amei sua reportagem e amo seu talento. Vc está linda e falou a verdadeira sensação de quem se submete a quimio. Será um evento puramente voluntário. O intuito é trazer a beleza e carinho para essas mulheres. Vc aceitaria meu convite? caso vc aceite entre no lobobisabella@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Conheçam meu perfil no face, tenho muito material para mostrar para voces sobre este fascinante tema! http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000573661025

    ResponderExcluir
  41. não sei si ainda tem gente neste força na peruca achei hoje e gostaria de convesa com pessoas que como eu tb tem cançer espero respota. descupa os erros de portugueis fiquem com deus

    ResponderExcluir
  42. oi márcia! tenho um projeto de um trabalho para te apresentar, e não encontro uma forma de te mandar. Existe algum email que possa enviar? Aguardo retorno. Sara

    ResponderExcluir