quinta-feira, 17 de junho de 2010

irritando marcia cabrita

Quando eu não estava com câncer também tinha a maior dificuldade de lidar com isso. Não sabia se ligava, se não ligava, não sabia o que deveria falar. Mas acho que tinha um comportamento sábio: não sabia o que falar? Calava minha boca!
Sinceramente, compreendo esse comportamento. Eu realmente acredito que ninguém magoe por mal, pelo contrário, é na intenção de ajudar, mas... tentarei reproduzir um diálogo que aconteceu entre mim e uma pessoa muito querida pouco antes da minha cirurgia:
- Oi querida, vc está ótima! Como vc está de saúde?
- Bem, acabei a primeira fase de quimioterapia e vou operar na semana que vem.
- Operar? Ah... Mas tem mesmo que operar?
Eu respondi:
- Tem, inclusive minha cura está na cirurgia!
O que eu deveria ter respondido:
- Não Pedro Bó, (entrego aqui minha idade), sabe querido, tô de bobeira semana que vem, então resolvi ficar com a barriga aberta durante 7 horas, depois traslado para CTI, ai, tô louca pra conhecer o CTI, um lugar tão famoso, dizem que os nativos te tratam com a maior atenção e depois, novamente traslado, sempre com 2 bofes maravilhosos te carregando, para 8 dias no quarto, mil injeções, dor, e o que é incrível, é melhor que spa, não comerei NADA durante toda minha estada.
Como eu não disse nada disso ele continuou:
- A cura não está na cirurgia não, tá na sua cabeça.
OOOOOOOOOOOIIIIII? Socoooooocorrroooo!!! Na minha cabeça? Eu confio mais no Dr. Celso!!!!!!

21 comentários:

  1. CALMA vai dar tudo certo.Confia em DEUS acima de tudo. Sua tolerancia tá zero,mas se coloca no lugar das pessoas nesse momento:NÃO SEI O QUE DIZER PARA AJUDAR.
    ESTAMOS EM ORAÇÃO POR VOCÊ.

    ResponderExcluir
  2. Querida
    Que bom que você está de volta.
    Não se irrite,muitas pessoas acham que a cura está na nossa cabeça e que a maneira que levamos a vida,nos levou a ter câncer.Essas besteiras ,infelizmente,continuaremos a escutar ,assim como os remedios milagrosos continuarão a entupir nossos e-mails.
    Força na peruca amiga,só quem tem essa doença,sabe o que ela é.
    Dia 30 estou indo para a Quarta quimioterapia e continuo sem aftas........
    Mil bjs,muita força e fé
    Da amiga Mara

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Nesses momentos temos mesmo que agir com um bom humor que nós mesmos nem sabemos que existe!!! Vivemos nesse mundo, que é maravilhoso e que existem pessoas assim "TAPADAS", e o pior tentam ajudar e acabam atrapalhando... Mas, foi na boa intenção. Fica na paz!!!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Ai Márcia é fogo viu???

    Eu sou portadora de Endometriose e certa vez fui parar as pressas no hospital com uma MEGA dor, só pra resumir, meu ovário esquerdo estava com um cisto endometriótico do tamanho de duas pêras (nosso útero é do tamanho de 1 pêra), estava cheia de aderência e tal, pois bem, o médico disse pro meu marido que iria me internar na hora, começar dieta zero, fazer exames pré operatórios e no dia seguinte iria me operar, pq o cisto estava quase rompendo...

    Operei, retiraram o cisto, o tal ovário e tal...

    Uma pessoa sem noção (amiga tb) qnd soube disse assim... Há coitadinha, tiraram o ovário dela, poxa tinha mesmo que tirar? E pra ter neném???

    Cara quem vai pensar na hora em ter neném??? Eu queria me ver livre da dor, das aderências e tudo q estivesse me fazendo mal. Neném vem de muitas outras formas.

    Pessoas sem noção na nossa vida, vão sempre existir, deve ser pra trabalharmos a paciência, tolerância sei lá, híii mas um forinha de vez em quando faz um bem danado, na próxima responde atravessado mesmo, melhor o outro ficar com cara de paisagem do que vc... Eu ultimamente tenho feito isso, REVIGORAAAAAAAAAAAA kkkk

    As pessoas realmente qnd não tem o que dizer tinham q colocar a língua no... bem deixa quieto...

    Só quero que vc saiba que eu tenho um carinho mto grande por vc, beijo enorme Drika :)
    Beijo pra Manu tb :)

    ResponderExcluir
  5. ah... paciência néeh !
    eu tbm não responderia atravessado não, fica um CLIMAAA HORRIVEL ! ... *-)

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcia, só de ler fiquei c raiva! Aproveito p parafrasear o Romário nestes dias de copa( se é q foi dele mesmo essa frase!): "Têm gente( no caso o Pelé, mas no teu uma lista interminável) q calada é um poeta!". Só de ler me deu vontade de mandar "catar coquinho", para ser gentil! Acho q vc está encarando tua vida de "peito aberto"(sem trocadilho)e aprendendo c o cancêr, já q não têm jeito. Ficar doente é uma merda!Torço, eu e Manu, por vc e pelo bom futebol(mais difícil) nesta copa do mundo(sabe q sou um apaixonado)! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcia tambem estou passando por essa. Returei o tumor e agora estou fazendo quimio. fomos colegas de trabalho. Abandonei os palcos em 1992 quando me converti ao evangelho de Jesus cristo. Foi um milagre querida, fui vitima de um erro medico, mas olha Deus e por nos. Estou orando por voce, admiro seu trabalho. E forca na peruca!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Márcia,
    Queria te dizer que já era sua fã, agora sou mais ainda. Estava ansiosa com a sua volta ao blog. Que bom que a sua cirurgia correu bem e vc já está em casa. Todos os dias entro aqui para saber notícias suas, e adoro o seu jeito de falar da vida. Tem gente que tinha que ficar calada pra sempre, nossa Senhora!!!! Saiba que estou na torcida pela sua recuperação. Se precisar de alguma coisa é só falar, ta?
    beijinhos
    Andrea Veiga

    ResponderExcluir
  9. Mara, tem muita gente que faz quimio e não tem aftas. Boa sorte! vc viu minha resposta dos lenços?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Andrea,
    Fiquei muito orgulhosa quando soube que vc recomendou o meu blog no seu! Obrigada pelas palavras de carinho! E eu que não operei miopia por medo!
    Bj!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. hahahahah..Eu acho bemmm mais lógico ter fé na quimio, na radio, na cirurgia("tá lá na evangelho garantem os orixás!")
    Ahhhh.. e se alguém encontrar Jesus fala pra ele bater lá em casa.. que ele anda meio em falta comigo...

    ResponderExcluir
  14. Ahh Márcia, o bom é que isso tudo acaba virando "post". Tá calminha agora?
    bj

    ResponderExcluir
  15. HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    "Pedro BÒ" è muito bom
    Vou acrescentar isso ao meu vocabulario ahahahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Amiga,
    se tudo fosse uma questão de "cabeça", olha, seria uma mara vilha, não acha? Eu já estaria curada (pq, fala sério, minha cabeça vai muito bem, obrigada!)e você já estaria livre dessa tortura que é fazer quimioterapia (porque curada vc já tá, amiga! A quimio agora é tipo uma última enxaguada com água sanitária, só pra garantir). E aproveitando esse post para comentar o fenômeno Hebe, que "tirou a quimioterapia de letra", sorte a dela! Eu fiz 16 sessões de quimio barra-pesada onde além de perder os cabelos (isso foi o de menos), quase perdi todos os meus leucócitos, linfócitos, hematócritos, etc. sem falar nos enjôos! Sinceramente, há quimios e quimios, não é uma questão de "cabeça". Há protocolos + toleráveis e outros absurdamente intoleráveis, de derrubar qualquer Pollyana de plantão. Eu falo isso pq já passei por vários tipos de tratamento e posso comparar. E quimio é uma merda sempre. Mas tá acabando, Marcinha! Agora é contagem regressiva! Bjo, Raquel Liborio.

    ResponderExcluir
  17. A sua cabeça ajuda, sim!!!!!!! :)

    ResponderExcluir
  18. Adoro seu trabalho, adoro você, tudo vai dar certo!
    Quando fiquei doente, a primeira coisa que perguntei, tenho que fazer qimioterapia? Tive que fazer radioiodo.

    ResponderExcluir
  19. Pô, tbm passei por isso... outro dia aqui em casa, estava relcamando de dores e um amigo soltou: "vou te dar uma cotovelada pra vc ver o que é dor de verdade" aí eu respondi "vou colocar um tumor na sua barriga, fazer vc passar por 2 cirurgias e depois colocar um cu na altura do seu umbigo pra vc ver o que é dor de verdade". tem gente que merecde ouvir.

    ResponderExcluir