domingo, 13 de junho de 2010

hebe

Ola! Voltei! Para quem se preocupa comigo, estou ótima e seguindo tratamento.
Tinha decidido voltar ao blog criticando a entrevista que Hebe Camargo deu à Veja. Quando li estava cheia de dores no hospital e não gostei. A-do-ro a Hebe, mas essa subvalorização da doença não me caiu bem. Parece que esse super otimismo e alegria de viver são a solução de todos os problemas. Não me parece justo com quem está sofrendo. Existem muitas pessoas que tem sim, muitos problemas com a quimioterapia(não é o meu caso), pessoas que "perdem a batalha" contra o câncer (detesto isso)e não acredito que tenha faltado a elas "alegria de viver". Claro que alegria e bom humor são importantes e sempre bem vindos, mas existe o inexplicável.
Agora fui reler a reportagem e... achei tão bacana uma senhora daquela idade encarar tudo dessa maneira que vou calar a boca. Faz de conta que eu não escrevi nada disso aí em cima.

12 comentários:

  1. Que bom que vc está de volta!!!! Todos os dias venho aqui várias vezes a espera de um post seu e eis q acabo de ler que vc está bem, que alegria!!!
    Gata, se prepare pra Copa e simbora torcer, pq esse time do Dunga ai, só com mta torcida viu? Bjos mil a vc, a Manu e ao Ricardo, até breve, Drika :)

    ResponderExcluir
  2. Bem-vinda!!! Tava esperando vc voltar. Adoro ler o seu blog :)

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Márcia estamos torcendo muito por sua saúde.
    Sou blogueira a um tempinho já.
    Posso continuar a passar sempre por aqui. adorei seu bloguinho e seu humor é demais!
    Beijos no coração.
    Madri

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, concordo com vc sobre a matéria na Veja, as vezes essa alegria soa tao falsa..mas vamos deixar pra lá..cada um é cada um. O legal é entrar aqui e encontrar um post seu...tô viciado viu moça???a culpa é sua..rs..bjos

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você voltou a postar!!! Precisava voltar a ler umas coisas engraçadas que você escreve...beijos!

    ResponderExcluir
  6. Q bom q vc está de volta!!!
    Sentimos sua falta!

    ResponderExcluir
  7. Marcia é a 1ª vez que passo por aqui, com certeza não será a última. Passo pelo mesmo problema, tenho cancer de mama, fiz mastectomia, retirei linfonodos, fiz 2 séries de quimio e radioterapia, mas estou aí na luta para o que der e vier ! Tudo de bom para voce =)

    ResponderExcluir
  8. Márcia,parabéns pela sua força!!!
    Você,além de grande atriz tem também um talento imensurável para escrever sobre seus problemas e ainda transmitir o seu humor neste momento da sua vida!Você é um belo exemplo de vida!É uma mulher guerreira!Acredito que essa sua força está contribuindo não só para lhe ajudar,mas também transmitir coragem para muitas pessoas que estão passando por situações parecidas com a sua.Desejo que você fique curada!!!Concordo com você em relação à Hebe.Você deu seu recado muito bem!
    Que Deus a abençoe e ilumine seus caminhos!!!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Que bom que voltou!!!!! Acredito que cada um tem sua forma de lidar com um cãncer. Na minha família minha mãe teve um câncer de mama e com sua força conseguiu superar a doença, isso já fazem 22 anos. Com 20 dias já estava na máquina de costura, fazendo os vestidos de noiva. Mas meu pai, em se foi por ter feito uma escolha inversa. Cada um é cada um. Por isso, apesar de a princípio também ter estranhado a forma como Hebe encarou o câncer, hoje re-penso como uma escolha pessoal. Quem somos nós para alguma crítica? Concordo com você, minha flor. E peço a Deus que te dê forças e que encontre diariamente sua forma de lidar com essa batalha. Que é mais uma dessa nossa louca vida. Experiências que nos atravessam e impõem novos modos, outras atitudes diárias. Beijinhos e muita fé!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Querida, que delícia saber que tudo está caminhando bem!!! Continuamos rezando! Meu irmão também segue firme seu tratamento rumo à cura. Eu roguei uma praga em você, dear, então prepare-se: depois dessa sequência de dores, você viverá uma longuíssima fase de incrível felicidade!!! Beijos! (Aff, quantos pontos de exclamação, rs). Stella Florence.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, não imaginava que o seu blog ia ser tão popular em tão pouco tempo.
    O que eu queria te dizer faz tempo é que foi uma experiência muito forte pra mim ler aquele primeiro texto que depois virou o blog. Depois que rolou essa história do câncer, foi o momento em que eu finalmente pude entrar em contato com você de novo. Naquele momento, fiquei com uma sensação de "ah, é aí que está a Marcia, essa eu conheço pô", e um certo alívio por te reconhecer depois do choque que eu tinha passado na época da notícia.
    Eu acho que foi uma PUTA solução que você encontrou. Mesmo que um dia você fique de saco cheio de escrever aqui, o que já foi expressado com certeza fez muito bem pra você e pra todos que te amam!
    Ah, e também estou meio viciado no blog, hehehehe...

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Márcia.

    É a primeira vez que estou passando por aqui.
    Também surtei com a Hebe, fui reclamar com meu médico, minha mãe, minha vizinha, e ai entendi que o problema era comigo.
    Queria estar curada, não ter quimio. amanhã, dar um chute na peruca, rasgar todos os lenços, pegar um bronze, mandar para PQP, a mui amiga que me disse domingo que eu parecia mais magra, não ter que pagar literalmente peitinho, enfim ter o meu momento GRACINHA. Pensar assim eu tenho Sagitário de Mama, porque Câncer é ,muito chato. Mas fazer-se o que é a vida.
    Beijos

    ResponderExcluir