quinta-feira, 30 de setembro de 2010

manual prático da mulher careca moderna II

Sabe que eu mandei um e-mail para o programa Super bonita sugerindo dicas para quem está passando por quimioterapia, mas não me deram bola.. Tudo bem, faço eu a superbonita-careca.
- Tá muito magra? Eu também estava, agora estou bem melhor, mas descobri algumas coisinhas para disfarçar : manga comprida! Se estiver calor use algo bem fininho mas que tenha manga, os cotovelos de fora dão um aspécto mais magro ainda. As roupas mais larguinhas também disfarçam. Para encher a calça jeans, existe um negócio que eu chamo de "bundex", nunca tive coragem de usar na vida real pois acho propaganda enganosa, mas na peça usava direto. Vende em loja de lingerie. Mas não vá comprar tamanho G, aquela bunda só fica bonita na Juliana Paes.
- Eu me enchi dos lenços, agora tô na fase da peruca, mas quem está usando lenço e percebeu que com a chegada do calor a cabeça, bem... fica um pouco suadinha, descobri um ótimo desodorante de careca: lavanda Johnson's!
- Uma maquiadora da rede Globo me ensinou um truque genial: para completar a sobrancelha (a minha não caiu toda, mas está toda falhada) : lápis faber-castell para desenho 6B. Fica simplesmente perfeito, muito melhor do que o lápis marrom que eu já havia recomendado aqui.
- No mais... cortisona dá um bronzeado, né? Parece que a gente passou um fim-de-semana em Angra! Então tá...

12 comentários:

  1. Marcia
    Ótimas dicas! Eu resolvi assumir minha careca, que agora já tem uma penugem, cansei dos lenços! Quanto aos olhares já me acostumei tb! Depois de tudo que passei eu sou mais eu e pronto! Tudo de bom e força para vc e sua amiga! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. eu também adorava os meus lenços...achava chique no úrtimo.risos.beijos
    Cris/Portugal.

    ResponderExcluir
  3. eu tive fase de lenços,de peruca e hj to de cabelim curto...td moderninhaaa

    ResponderExcluir
  4. Marcia, eu comprei um MONTE desses chapeus pra dar pra minhas carequinhas do Inca e do Hemorio: http://cgi.ebay.com/BEANIE-KNIT-CROCHET-WOOL-SCARF-SHAWL-WARM-WINTER-HIJAB-/390135414651?pt=US_Hats&hash=item5ad5e1ff7b
    Essa vendedora do Ebay é maravilhosa e este que eu coloquei o link é o mais fresquinho mas tampa toda a cabeça e até a sombrancelha, se vc quiser! Uma opção pra vc usar de vez em quando, né?
    Que Deus te abençoe e te acompanhe sempre!
    Força!
    Beijão
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Marcia, foi fazer as unhas hoje e perguntei pra menina que tira a sobrancelha de lá o que era bacana, ela indicou o lápis marrom também, ai lembrei do lápis que a maquiadora te passou, mas se por um acaso vc quiser usar o lápis marrom ela indicou um da marca "anaconda" que parece que é um desses lápis que ajuda a crescer os pelinhos, tem até umas matérias sobre isso na net. Se quiser dá uma olhada pra ver se ajuda.

    ResponderExcluir
  6. Marcia, experimente passar bepantol solução nas sobrancelhas todas as noites...ele ajuda a crescer os pelinhos e consequentemente a corrigir falhas. É baratinho, vende em farmacias, aqui em Recife custa 9 reais.
    Sou maquiadora e esse lápis q vc está usando é perfeito, tem um da marca vult tb, chamado universal, fica ótimo!!!
    Eu uso uma sombra marrom da revlon q dura 12horas, fica bem natural também, dura bem mais q o lápis... passo com pincel chanfrado :-)

    Bjo enorme querida!!

    ResponderExcluir
  7. Márcia, estou encantada com seu blog.Desejo-lhe luz, entusiasmo e fé.
    Olhe, qdo. fiz quimio, o cabelo não caiu - apenas ficou 'torrado'. Agora ,a sobrancelha caiu quase toda e ficou branca .Descobri o Retok- Anaconda. Hà a versão preta e marrom.
    bj Toninha / BH

    ResponderExcluir
  8. Esta é uma pauta e tanto. Eles toparam?

    ResponderExcluir
  9. Puxa, químio e cortisona, dá pra ficar bem humorada a maior parte do tempo ? Você parece que consegue.
    A única vez em que tomei uma injeção de cortisona fiquei bem doido. Mas não foi ruim, não.
    Quer dizer, pode ser que o farmacêutico tenha feito alguma confusão...

    ResponderExcluir
  10. Márcia, acabei de ler sua entrevista na Istoé: você é grande, menina!
    Força aí, que aqui te mando boas vibrações e orações. Sugiro que faça homeopatia também, fez maravilhas à minha amiga, diminuiu os efeitos da quimio que ela fez, ano passado. Grande beijo!
    Mônica

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica do lápis!!! baratinho e prático...bjo!!!

    ResponderExcluir
  12. Tô amando esse blog. Tenho certeza de que as dicas serão super úteis. O melhor de tudo é o toque de bom humor e o otimismo, mesmo que de vez em quando dê um certo desanimo passageiro.

    ResponderExcluir