terça-feira, 15 de março de 2011

disney

Hoje faz um ano que eu recebi a notícia que estava com câncer. Faz um ano que eu levei uma marretada na cabeça, fui atropelada por um caminhão, levei uma facada no peito, tudo ao mesmo tempo.
Como prometido a mim mesma, fui brincar na Disney com minha filha. Foi incrível, é tudo pensado pra qualquer adulto se sentir a mais feliz das crianças. E assim foi. Senti como se estivesse me vingando de todo sofrimento. Ha ha ha! Muito bom.
Andei em TODAS as montanhas-russas! As mais radicais! Oito luppings? Pra quem fez quimioterapia intraperitoniana, a montanha do Hulk é fichinha. Então é assim. Há um ano eu não tenho mais medo de montanha-russa.

32 comentários:

  1. Que delícia não ter mais medo, não é? Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela vitória, linda! =]

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  3. que alegria dar-se o prazer de ser crianca junto com sua filha, hein.
    muito bacana mesmo.
    abraco grande
    Kalina

    ResponderExcluir
  4. ahuahuahauhaua que legall!!!

    Parabéns pela superação!!!

    A última vez que fui numa montanha russa, foi no hopi hari e sai brancaa nas fotos...kkkkkkkkkkkk

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcia!!!
    É isso ai!! É que temos em primeiro de tudo ACREDITAR em DEUS e em SI MESMO!!! Daí a vitória vem, já meu paizinho...não teve esta força...Fico muito Feliz quando vejo pessoas que passam por doenças como o cancer e saem vitoriosas.
    Beijo no coração, flor!!
    Acredite sempre!
    Angélica.

    ResponderExcluir
  6. Faz tbm um ano que descobri que tenho cancer tbm....faz um ano que trato
    e nao existe ainda previsao do tratamento acabar....
    nao vejo a hora de tbm andar sem medos...
    beijos grande

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, vc é um grande exemplo de garra e força.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que se divertiu! :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Você merece!É um grande exemplo de superação!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Que bom que vc venceu essa fase de sua vida e está bem! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  11. Eu estava lendo sua última postagem, e me identifiquei com cada palavra sua, ainda estou em tratamento (radioterapia, mais qdo terminei a Quimio, fui a praia, nunca me senti tão feliz na minha vida, parecia q eu nunca tinha pisado na areia, entrado no mar, me senti uma verdadeira cça. Parabéns pra nós, somos corajosas mesmo,adorei ler suas entrevistas e reportagens, faço cada palavra sua a minha tbem, bjão pra vc...

    ResponderExcluir
  12. Márcia querida!
    Seu blog é emocionante, e incrívelmente bem humorado, amo!
    Sou produtora em Brasília e temos uma proposta de um VT pra fazermos com vc. Como faço pra entrar em contato com vc ou com seu empresário? É um VT instucional sobre a importãncia do diagnóstico precoce. Primeiro, precisamos saber se vc topa falar sobre o assunto. E depois discutir cachê e etc...
    beijocas e parabéns pela coragem e pelo humor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Márcia,

    Obrigada por compartilhar os momentos de luta de forma leve e humana. Foi uma inspiração para mim, estou com um alien no meu peito e aguardando para fazer a cirurgia. Hoje ele está particularmente indócil, interrompi o trabalho (sim, trabalho cabeção com números porque preciso ocupar a cabeça)para saber como acalmar o dragão. Enfim, cai aqui no seu blog. Era o que eu precisava (humanidade). Ri muito com o cartão-cancer e já estou me sentindo melhor. Li algumas passagens e voltarei a ler com mais tempo, a proposta do fantasminha pluft é muito apropriada. Te desejo saúde e sorte.
    Beijo, Ione

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcia td bem?

    Fiquei pensando em vc e sua filhota na Disney nesse carnaval. Ainda bem q vcs se divertiram bastante pq vc merece depois de ter passado todo esse sofrimento há um ano atrás. Tomara q um dia eu tbm consiga ir lá p/ poder andar nessas montanhas russas super radicais.
    Bom Marica eu queria lhe desejar mt sucesso na peça "Subversões 21" q foi p/ o horário nobre no Teatro Leboln na sala Marilia Pera pq vc merece e tomara q um dia SubVersões consiga vir aqui p/ Niterói pra eu poder te conhecer pessoalmente rir bastante pq essa peça parece ser muito boa!!!!
    Um beijo da sua fã q te ama muito!!!!!
    Karine

    ResponderExcluir
  15. Vim conhecer o seu blog e adorei, me visite vc também.Beijo.
    mulheresestrogenicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. ahahahaha
    adorei o comentario da montanha russa.
    Eu tambem tenho cancer e baseado na experiencia da Gabi: dedentrodopeito.blogspot.com, tambem criei o meu blog contando a minha luta diaria, e uma amiga minha me passou o seu blog. Adorei!!!! Beijao. Ah...o meu blog e: darleycassia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que bom que se divertiu.
    hoje consegui finalmente ler a sua entrevista para a revista quem feita na epoca da reestreia de subversões, quando você falou da viagem fiquei pensando como você e a Manuela se divertiram.
    Foi um bom pedido esse que você fez para o São Walt Disney.
    Se cuida, Beijos

    23 de março 2011 22:35
    (é bom colocar a data e hora, vai que quando posta o comentário está errada)

    ResponderExcluir
  19. Minha doce amiga marcia eu tb tive cancer a dois anos passei por cirurgia, estava muito bem a noticia nao me abalou nem um pouco nao contei nada para minha familia ate a cirurgia depois a equipe medica se incumbiu de dar a noticia , dizem que leraram um choque eu so tive a confirmação 2 dias depois da cirurgia aceitei bem a parti para quimioterapia , sempre feliz e cantando nada mudou meu humor , foi sofrido mas eu nao sofri, meu amor e minha fé de que eu estava amparada por Deus e mestre Jesus com sua equipe estou feliz pois estou sempre com eles, hoje nao tenho mais nada a não ser muito trabalho, amo viver e vivo como as flores, e assim desejo que vc tb viva feliz como sempre te amo e Jesus tb te ama muito bjs no seu coração.

    ResponderExcluir
  20. Márcia, tudo bom? me chamo Bruno Cabrita (também..rsrs)e gostaria de saber que região de Portugal é o seu nome. Provavelmente somos poucos CABRITAS no RJ.
    um abraço forte.
    Bruno

    ResponderExcluir
  21. Eu tbm comemorei 1 ano da notícia na Europa.... É bom demais..... né? Beijocassss

    ResponderExcluir
  22. parabéns pela proeza...adorei a sua publicação na Isto é...sobre a montanha russa...como são as coisas...a gente já vive como uma montanha russa, às vezes é assustador estar lá encima e saber que em algum momento vamos descer, daí tiramos uma grande lição de que viver nas alturas é um risco mas não deixa de ser divertido e quando ficamos lá embaixo não significa que somos perdedores, mas grandes aprendizes, não adianta fiármos com medo, porque a coragem está no enfrentamento da situação de frente...achamos que depois de crescidos não podemos nos sentir como crianças, que bobagem a nossa, porque na verdade seria bom se alguns adultos encontrassem-se na "infância adulta",talvez não seriam tão cruéis com os outros...amadurecer não quer dizer que devemos ser mais chatos e mais medrosos, mas um pouco mais responsáveis, muitas crianças acreditam que são mais responsáveis que muitos adultos por aí...pois elas assumem quem realmente são e não se mascaram no carnaval...apenas brincam...depois tiram as máscaras e continuam sendo quem são...parabéns pela vitória, ninguém conhece a sua história melhor do que você, e acreditem...nós acreditamos em vc...

    ResponderExcluir
  23. Querida Márcia, dei uma relaxada com meu blog e só agora vi seu comentário.Fique tranquila, trabalho com criação em uma agência de publicidade e sei que as idéias estão no ar. Tenho certeza de que foi coincidência.Terei o maior prazer em mandar um livro para você.
    Basta você me mandar o seu endereço no mirela.janotti@gmail.com
    Outro dia fui assistir Gaiola das Loucas e dei um pro Falabella. Tenho esperança de que o livro um dia vire um documentário, uma peça, qualquer coisa, rs. Quem sabe você não quer ser a protagonista? Já pensou que honra pra mim? Um beijo e aguardo seu endereço.

    ResponderExcluir
  24. Querida Marcia
    No proximo dia 12 de abril fará um ano que tive o meu diagnóstico de linfoma .Estivemos juntas na Oncoclinica e me apresentei a você,estavas em meu ultimo dia de quimio e você ainda tinha uma batalha pela frente (estava você e sua irmã).Hoje vencemos o câncer e temos cabelo,sobrancelhas,cilios,não preciso usar os truques que aprndi com você.Meu cabelo está meio cinza,curto e não vou pinta-lo,está muito lindo.
    Nesse sábado estarei no Teatro Leblon ,na fila H 03 junto a meu marido para ver teu maravilhoso espetáculo (já que não pude te ver na outra peça,quando você estava eu não tinha condição de te assistir ,quando eu podia estava sua substituta )Vou rir muito,me divertir e ficar muito feliz pois VENCEMOS O CÂNCER,SOMOS GUERREIRAS E SOBREVIVENTES dessa doença que tem cura.......Tomara que você veja esse comentário antes desse sábado dia2 de abril.Mil bjsa

    ResponderExcluir
  25. Oie tudo bem? recebi um selo no meu blog, qdo puder da uma olhada e preciso indicar algumas pessoas, blogs que eu sigo..e que gosto.
    Um deles é o seu.
    Obrigada pela força e exemplo que nos da
    beijos.
    Passa lá e ve como funciona.

    ResponderExcluir
  26. kkk, qdo fiquei sabendo q ireia ter q fazer quimeo, fui p/ o hoppy hary, sempre morri de medo de altura, la fui no elevador de 45 mts....rsss venci o medo, venci o mal estar da quimeo.....to luntando todos dias graças a Deus.... no meu blog postei uma mensagem muito bonita, "O verdadeiro Segredo" linda msm convido tds a lerem....bj Fica com Deus

    ResponderExcluir
  27. Oi querida ...
    Que máximo !!!
    É assim que deve ser, vivendo e espantando os medos, porque viver em si já é muito lindo !!
    Bjokas no coração

    ResponderExcluir
  28. Falando em Disney, lembrei de um episódio do sai de baixo, que o Miguel Falabella fala da primeira vez que vc foi a Disney depois de se tornar Neide, ele fala a história das crianças que não te deixaram em paz kkk.
    boom relembrar né (:
    bjs, amo-te

    ResponderExcluir
  29. Márcia, só agora encontrei seu blog! Ano passado, tive essa notícia horrorosa!! Mas tô superando bem. Assim como você, acho que aprendi a não ter medo de mais nada !!!

    ResponderExcluir