domingo, 20 de fevereiro de 2011

Verruga

Já comentei aqui que muitos me perguntam o que mudou depois da doença esperando uma resposta sensível como "vejo a vida com outros olhos" mas eu fico meio sem saber o que responder. Mas eu estava pensando que eu não tenho mais a MENOR pena de alguma amiga que me liga e diz que está com quarenta graus de febre e com uma virose horrível. Nem com infecção intestinal, nem que quebrou o braço, nem herpes. Eu no fundo acho uma baita sorte.

Meu médico mandou eu dar um tempo. Eu mal me recuperei de um tratamento cascudo que me deixou... huummm... avariada, digamos assim e estreei uma peça fazendo outra, fora todas obrigações de mãe e dona de casa. Resultado: estava estafada. Tirei dois dias de férias numa praia. No caminho já comecei a sentir tonteiras. Fingi que não era comigo. Piorou. Já fiquei assustada. Acho que é assim, quem teve câncer confunde verruga com tumor. Quando vi que não iria dormir, liguei para o meu médico. Labirintite. Eu estava com labirintite! Que bom! Como fiquei feliz!

Então é assim, agora eu fico feliz porque tenho labirintite! Eu mudei.

34 comentários:

  1. Tava com saudades de suas postagens!!!

    Pois é, labirintite é chato msm, mainha teve e ficava muito muito tonta. Mas nada que não se possa tratar, né? =]

    Bjaaaaao e FORÇA NA PERUCA!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Vim para no teu blog por acaso, mas não pude deixar de ler todinho! Comecei lendo "de trás pra frente" e isto me trouxe uma sensação engraçada: comecei rindo e terminei chorando! (imagino q este seja o caminho inversso do que vc percorreu!)
    Já tive e ainda tenho pessoas com câncer na minha família e nenhuma reagiu igual a outra, logo, imagino o quao irritante deve ser ouvir a toda hora "tenha pensamento positivo"!
    Quero te dar os parabéns pela forma como trata tua doença e a si mesma. Penso que o humor é uma forma de disfarçar o sofrimento (pelo menos pra mim as vezes funciona)e vc o usa de forma maravilhosa!

    Bjns

    ResponderExcluir
  3. Marcia q saudade de vc!!!!!
    Ameiiii esse seu post como tantos outros, estou aki na escola comentando pq sonhei q eu conhecia a vc e a sua linda filha!!!! Espero q um dia isso possa se realizar, qnd eu tiver lá pelos meus 20 anos vou te procurar na Gávea p/ ver se te acho!!!!
    Vi no programa Bastidores do Multishow a matéria sobre sua peça!!! Bastante legal, é uma pena q eu moro em Niterói e fica difícil p/ mim assistir...
    Nunca tive Labirintite, mas deve ser horrível, mas no seu caso deve ser mt bom!!! RSRSRSRS!!!!
    Um beijão e mta FORÇA NA PERUCA!!!!
    P.S: ñ suma por tanto tempo tá?
    Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, bonita!
    É, bom... tudo ainda é muito recente. Acho que vc ainda vai levar outros sustos! Mas só sustos, porque o câncer não vai mais voltar. Eu sei que não podemos afirmar, mas estou usando meu sexto sentido feminino, pode confiar! rs
    Sua linda, se cuida, tá?
    Olha, também fiquei feliz por ser "apenas" uma labirintite, mas isso também é um saco! Então, MELHORAS! E algum dia a gente se vê por aí...!
    Beijão pra vc e pra filhona!

    ResponderExcluir
  5. Olá Flor,
    Sempre admirei os seus trabalhos e agora te admiro mais ainda...Não tive cancer, mas meu finado avô teve. Não conheço mto da doença, sei q devo ser mais uma a admirar a sua força, pois pra mim vc é um exemplo de força e humor. Da maneira como vc enfrentou tudo sem perder a esperença. E sabe de uma coisa, quando crescer (emocionalmente) quero ser um pouquinho da mulher q és!
    Um abraço bem apertado e sorte na vida!

    ResponderExcluir
  6. Exatamente. Posso assinar embaixo? KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Oi Márcia... estou em tratamento de Câncer de Ovário. Estou entrando no 6° ciclo. ( e Ultimo de Deus quizer). A partir de agora vai ser sempre assim neh. A cada exame de controle ou uma dorzinha ou tontura. Boa sorte linda !!
    Vc venceu ... te admiro muito.
    Bjos e força na peruca sempre ***

    ResponderExcluir
  8. Isso Marcia, escreva... como pessoa publica creio que Deus te deu essa missao. Um abraco.

    ResponderExcluir
  9. MRCIA, trabalho no hospital A.C> Camargo, aqui em São Paulo, e te confesso que passei a encarar a vida com outros olhos.Nao por pena dos pacientes,que por sinal,estao melhores que muitos por ae,mas sim pelo fato de saber que meu trabalho esta contribuindo e muito na recuperação da saúde de alguem,que estou ajudando a salvar uma vida.È gratificante, e não há salario que pague essa satisfação.
    Parabens por sua força,que na verdade é um exemplo a ser seguido.Voçê é iluminada, e que essa sua luz,possa ser refletida por essa imensidão.Resumindo:
    PARABENS

    ResponderExcluir
  10. Putz....Ouvi uma entrevista muito legal sua aqui em sp..na kiss fm...102,1..me deixou muito Feliz e com a estima la no ceu...
    sem falar na musica que tocou durante a entrevista...vc é incrivelllllllll.

    ResponderExcluir
  11. Eu também reago assim como vc. Quando sinto algo de diferente no meu corpo tento não me preocupar.. Se a coisa persiste, começo a me preocupar. Mas depois quando descubro o que era (que não tinha nada relacionado com o câncer) fico aliviada.
    É normal. Passamos por uma barra MUITO pesada e leva algum tempo para nos desapegarmos desses pensamentos e preocupações.. Temos tendência a associar td o que acontece no nosso corpo com a doença,né?
    Mas quanto mais o tempo passar, mais esqueceremos estes medos.. A vida pouco a pouco se encarrega de voltar ao normal;
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que voltou a postar!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Isso é a sombra que o câncer nos deixa. Precisamos aprender a conviver com esse medo.
    Beijos e muita saúde para vc.

    ResponderExcluir
  14. quero mandar um email para você com algumas fotos que tirei nas salas de espera de hospitais, enquanto minha mãe fazia tratamento. mas não vi nenhum link aqui.
    Sou fotografa, essa foi a minha maneira de enfrenta a angustia. queria muito partilhar com você e ler uma opinião tua.
    pattaro.pattarotati@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Trabalho no Hospital A.C camargo,um centro de tratamento e combate ao cancer.Devemos ter orgulho da história desse hospital,que continua ajudando milhares de pessoas em um momento tão dificil de suas vidas.
    Trabalhar ali para mim é antes de tudo,um ato de amor ao proximo/www.youtube.com/watch?v=BETmBiOEdT8&feature=related

    ResponderExcluir
  16. Marcia, vc é muito engraçada!
    As suas descrições e histórias mais simples têm um toque muito especial!
    Você merece recuperar-se por completo e continuar servindo de exemplo para outras pessoas que tem essa doença, além de fazer a gente rir muito, mesmo das pequenas coisas da vida!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. MINHA QUERIDA CABRITA EU TE AMO.

    Querida estou usando este espaço para me comunicar com VC, e deixar-lhe um numero de telefone (14) 3769 1121 o nome de meu amigo é Sr Paulo.
    Procure saber tudo sobre um medicamento que o laboratório LAVILABOR fabrica.
    Nome do medicamento TIVALLEC é um suplemento vitaminico mineral.
    Cabrita quem toma este medicamento é minha esposa que teve cãncer de mama e esta sentindo muito bem.
    POR FAVOR PROCURE SABER TUDO SOBRE ESTE MEDICAMENTO E IREMOS FAZER DIVULGAÇÃO PARA TODAS NOSSAS AMIGAS.
    NÃO SOU REPRESENTANTE DO MEDICAMENTO APENAS AFIRMO QUE ELE CURA CÃNCER.
    minha esposa foi até o labratório e conheceu e ouviu de seu Paulo quem hoje toma este produto.
    Espero que Vc acretite no que falo e por favor entre em contacto e será mais feliz que hoje o é.
    Beijos, beijos e beijos.
    contacto comigo é email: assvendas@gmail.com
    ou 11 8325 5683

    ResponderExcluir
  18. Marcia

    Conheci seu blog hoje. Parabens. Me identifiquei com sua historia, pois ha 6 meses atras recebi o diagnostico de cancer de ovario com mestastase no peritonio.Fia uma cirurgia inicial e estou em tratamento de quimioterapia e apos a conclusao terei nova cirurgia e indicacao de fazer nessa cirurgia a quimioterapia intra peritonial hiper termica.
    Se nao me enganei li em uma reportagem com voce, que voce realizou a quimiterapia intra peritonial hiper termica.Se sim, voce poderia discorrer um pouco sobre essa experiencia? Os efeitos colaterais, os beneficios, etc.

    Agradeco desde ja.

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  19. Márcia, tô doida para ver a sua peça. Aliás, quando é que o seu blog também vai virar peça? Seus textos são deliciosos! Venha logo para BH! Parabéns!
    beijocas, Carol

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá querida,estou visitando o se blog pela primeira vez,sou iniciante nesse negocio de computador rsrsrs
    Tive um diagnostico de cancer no ano de 2008,passei por todas essas coisas que vc conhece bem quimio,radio,etc,etc e etc......
    hj estou bem graças a DEUS,mas muita coisa mudou dentro de mim,na verdade acho que não restou quase nada daquela pessoa chamada Catia,fico procurando conversar com pessoas que já passaram ou estão passando por essa situação para ver se esse turbilhão só aconteceu dentro de mim ou é normal ...
    gostei muito de conhecer um pouco da sua luta
    continuarei postando bjo DEUS ABENÇÕE!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Vou seguir sua linha!! Se eu tiver Labirintite vou ficar feliz.... pra q ficar irritada se pode ser ainda pior... kkk.. abraços

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Marcia, sou carioca e curto muito seu trabalho. Adoro seu bom humor e as vezes passo aqui para saber suas noticias e me dar uma cutucada!!! Hj passo aqui fazendo um pedido especial para uma menininha linda, bem humorada e que está encarando uma barra. Nesse momento, qdo todo mundo está se preparando para o carnaval ou no mínimo aproveitar um feriadão, ela está precisando muuuuito de sangue no hospital A.C.Camargo em Sampa. O contato do pai é (11) 6365-6750 e o blogger da mae Carol é vidanormal.blogspot.com/
    Obrigada Marcia e a todos os paulistas que puderem ajudar...

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Gravidez possivel após vencer o canÇer de Mama.

    reportagem exibida NO Fantastico.

    http://www.youtube.com/watch?v=WEYm86uWoZY&feature=related

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Oi Marcia td bem?
    Feliz Dia Interacional Da Mulher!!!! Vc merece por ser essa pessoa super especial e batalhadora!!!!
    Quando vc ler isso vc já vai ter viajado, mas te desejo boa viagem e q vc e a Manuela se divirtam bastante!!!!!
    Fiz um post sobre sua peça lá no meu fotolog. Espero q vc goste:
    http://www.fotolog.com.br/saidebaixo_viva/85481630
    Vc, o Salem e o Aloísio estão lindos nessa foto!!!
    Um beijão p/ vc e p/ a Manu
    Karine

    ResponderExcluir
  28. Márcia
    Há 2 anos minha cunhada teve um sarcoma, passou por duas cirurgias, bem grave mesmo...com 27 anos... bom, mas ela sarou, se casou ano passado, linda e feliz! Porém, vivenciando tudo isso, aprendi a reclamar bem menos... é uma vergonha reclamar que deu uma topada no dedão, de dor de cabeça, cólica, enfim. É bem isso que você disse: que bom, é uma labirintite! Porém, mesmo depois de curada, se a minha cunhada fica com uma febrinha, a luzinha vermelha se acende, ficamos apreensivos. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Ola Marcia, vc me deu inspiraçao para criar um blog, estou passando por um momento tb delicado, retiraram um tumor de lingua maligno, segundo o medico nao vou precisar fazer tratamento complementar, mas estarei fazendo as revisoes, é como vc disse, qualquer coisa que acontece no seu corpo agora a gente pensa merda, mas estamos superando isto com a maior coragem. Quem quiser participar no blog para trocarmos ideias e experencias é so entrar em carloshenriqueaiello.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  30. Olá Márcia, cheguei aqui, bom primeiro pq adoro visitar blog, e 2º pq tenho encontrado mt gente q usa os blogs e redes sociais como mural de lamentações. Tudo p elas é motivo pra dramatizar e se a gente n fala "Ai, coitadinho de vc, vou rezar..." ou "Tadinho do seu menino doentinho desse jeito..." O q sai é: "Olha não é assim, duro é aquele caso..."
    Se fosse pessoalmente o chicote estalaria. Ahahaha... Ficam ofendidíssimas, acham q sou insensível. Na verdade só dou mais motivo pra posarem de coitados. Juntam-se a outros "sofredores compulsivos" me apontam o dedo, me transformam em Judas (agora parece q sou eu q tou dramatizando ahahaha) Mas é assim mesmo q acontece! Bom dei uma de pesquisar na psicologia sobre a mania de sofrer e, n sei como, aqui estou.
    Adorando, amando, jubilando com o teu espaço e com vc :D

    ResponderExcluir
  31. Encantada...
    Você é uma injeção de alegria !!
    PARABÉNS. O se Deus que reside aí, é grande, é iluminado... é poderoso... é lindo...
    Bjsss flor !!

    ResponderExcluir
  32. Oi Márcia! Tb estou curada. Mas é assim mesmo, a cada resfriado vc ja pensa o pior... São as sequelas psicológicas... Qdo passa hein?
    Bjos

    ResponderExcluir
  33. Olá Marcia,


    Sou produtora, preciso do seu contato ou da sua assessoria para fazer um convite.

    Att Jaqueline Costa Ribeiro

    ResponderExcluir