terça-feira, 18 de janeiro de 2011

dia de são sebastião

Depois de amanhã é meu aniversário. 48 anos. Sim, eu sou uma senhora. Eu sou uma senhora que teve a mais temida das doenças. Câncer. Eu tive esse negócio. Mas eu não sou só isso. Eu sou uma porção de outras coisas. Eu quero me dar os parabéns. Uma mulher de 48 anos não é só uma mulher de 48 anos.
Sinto dentro de mim todas idades que já tive. Aquela menininha de 7 anos que se decepcionou porque Papai Noel não existe está igualzinha aqui dentro se decepcionando com pessoas que não são o que pareciam. Aquela garota de 14 anos com medo do primeiro beijo vive aparecendo. Por diversas vezes sinto-me com 16 anos anos feliz com algo de bom que me aconteceu. A jovem atriz de 20 vestida de abelha com pânico de esquecer as falas me acompanha intacta em todas estreias. A de 30 insatisfeita com as pernas finas também pulsa dentro de mim.
Eu quero me dar parabéns. Não pela cura da doença, isso eu credito aos médicos, não à mim nem mesmo a Deus, não acredito que exista uma seleção divina. Muitas pessoas muito melhores e especialmente crianças morrem e isso não é nem um pouco justo.
Mas acho que neste meu aniversário eu mereço meus parabéns. EU! Apesar do sofrimento e solidariedade de meus amigos e parentes, especialmente a dedicação de minha mãe e irmã, era eu ! Eu! Eu deixei que todas adoráves meninas que me habitam abrissem espaço para que a mulher de 47 anos tivesse coragem de, mesmo sem coragem enfrentasse o que tinha que ser enfrentado. Fui eu quem com um tumor na barriga conseguiu fazer graça no teatro,fui eu quem criou um blog que ajuda milhares de pessoas, fui eu quem conseguiu contar a verdade para uma menina de 9 anos e mesmo assim não pirar a cabeça dela! Ela tirou A em todas matérias da escola! E eu reconheço meu mérito.
Marcia, parabéns pra você, muitos anos de vida!
Quero dar parabéns para mim. Eu mereço.

67 comentários:

  1. Sério? Já fiz seu presente então! Ia desenhar vc com a Manu, mas não achei foto, então fiz só vc... Cara, nem no meu sonho vc me respondeu! HUAHUAHUAHUA Mas espero que possa dizer o que achou agora...
    Um beijão! Tá aqui o desenho, fiz ontem. Espero que goste!
    Monique.
    http://twitpic.com/3r7gsx

    ResponderExcluir
  2. Li as duas primeiras linhas e postei o primeiro comentário (orgulho)! uahsuahs Mas sabe de uma coisa? Mais do que os Parabéns, quero dizer que tudo isso o que vc escreveu não é nem um terço de quem vc é! A gente sempre descobre coisas novas sobre nós mesmos... e sobre os outros! O que quero dizer é que foi bom EU descobrir vc em 2010... guarda um pedaço de bolo pra mim, tá? uahsuhas
    Feliz aniversário Marcita!
    Até um dia aew, se a gente se esbarrar na rua...!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Marcinha, duplamente parabéns!!! Você merece ser muito feliz; primeiro por ter vencido a batalha e segundo por ser esta pessoa maravilhosa que você é!!! Muitos beijos e abraços carinhosos, Lune

    ResponderExcluir
  4. E os meus parabéns também!!
    *))hihi
    De fato você merece!!

    Bj.

    ResponderExcluir
  5. você compartilhou suas angustias,dores e sofrimento,me faz acreditar que posso passar por essa, pois tenho O mesmo tipo de tumor,deu uma entrEvista marabilhosa expressando tudo o que eu quERIAdizer. Parabéns, com gosto bem sincero:MUITOS ANOS DE VIDA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É claro que vc merece os parabéns!! E aproveite o dia, ele é todinho seu...

    bjoo...

    ResponderExcluir
  7. oi Marcia td bem?
    Parabéns p/ vc, nesta data querida(é só depois de amanhã + td bem), mtas felicidades, mtos anos de vida!!!!
    Vc merece td isso e mt + por ser essa pessoa ótima e especial e mt engraçada q vc é.
    Parabéns pela coragem e pela recuperação de uma doença grave q vc teve.
    Parabéns tbm pelo Blog q foi a melhor coisa q eu li em 2010, pois toda vez q vc escreve me sinto pertinho de vc e imagino q vc está lendo p/ mim o q vc postou. E q ajuda mtas pessoas q estão enfrentando a mesma situação q vc enfrentou. Apesar de eu ñ ser doente doente tbm me ajuda a superar meus medos e rir qnd eu estou triste.
    Só + uma coisa: Volte logo p/ a Tv por favor pq eu e todos os seus fãs estamos com saudade de vc. + pelo - te vemos no Sai De Baixo no Canal Viva.
    Te desejo mt sucesso na estreia ou melhor reestreia de SubVersões pois vc merece.
    Mande um beijo para a linda da Manu.
    Beijão e PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!
    Karine

    ResponderExcluir
  8. Debulhando em lágrimas... e com muito orgulho de ser sua amiga. Eu te digo: Parabéns!!!!!!!!

    Não por nada, nem pela doença de merda e nem por todo resto.

    Parabéns por ser capaz de reconhecer que vc é fodaaaaaa

    Esse é o seu melhor presente!

    Beijos

    Ps: Nossa coloquei muitos palavrões mas nao vou tirar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. PaRaBéNssssssssss!!!!!
    Deus mais uma vez estava no comando, e com certeza daqui a cinco anos vc vai rir talvez disso td, minha mãe passou por isso tb na mesma época que vc, rezei tanto pedindo a Deus que ela não me deixasse e sei que sua filha tb deve ter feito o mesmo.Hj recebi um exame dela e deu resultado melhor do que o esperado, vc mais do que ninguem sabe o quanto ficamos apreensivas com esses resultados, mas graças a Deus td tá dando certo com vc e minha mãe.Deus continue nos abençoando, muitas felicidades nesse dia mais que especial.Mesmo sem te conheçer amo vc pela sua trajetória,luta, determinação e acima de tudo força na peruca.
    Kissseeesssssssssssssssss............

    ResponderExcluir
  10. Vc é foda sim!!
    E além de tudo é uma pessoa que faz muita falta pros amigos que estão longe.
    Vc merece ser feliz pq faz todos nós felizes.
    Tudo de melhor pra vc,que 2011 seja muito legal e cheio de coisas boas.
    Bjo enorme!
    Carô

    ResponderExcluir
  11. Márcia!!

    Eu acompanhei seu blog desde que ele surgiu,li tudo que vc escreveu e ficava curiosa pra saber o que mais vc ia escrever...Pq apesar de toda uma luta,eu me divertia com essa leveza com que vc encarava as coias do dia!!!
    E a minha vontade era ler aqui um texto depois que vc tivesse recuperada!!E aqui está!!!
    Alem de ser uma grande admiradora do seu trabalho (sempre fui) agora sou ama admiradora da sua pessoa!!
    Parabéns pelo seu aniversário e pelo jeito que vc sabe levar a vida!!!
    Um beijo com muito carinho.

    ResponderExcluir
  12. Muitos beijos, merda na estréia,muitas risadas e felicidade pra voce...a Flavia disse tudo! voce é foda!!!!! FELIZ ANO NOVO.

    ResponderExcluir
  13. Parabens para todas as mulheres que habitam vc...da garotinha de 7 anos a grande atriz de 48...Muitos anos de vida é desejar pouco...que seja eterna.

    um grande beijo.

    ResponderExcluir
  14. PARABENS, UHUH
    HJ É O SEU DIA Q DIA MAIS FELIZ.
    É PIQUE É HORA RA TIM BUM...

    P A R A B E N S GUERREIRA.

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, feliz aniversário guerreira!
    Eu estou passando por um momento dificil, minha mãe esta em fase de quimioterapia, ela retirou a mama esquerda e esvaziou as axilas, é muito complicado, já não sei se posso ajuda-la de alguma forma.. ela esta careca, mas prefere usar lenço do que peruca, mas continua linda.

    Beijokas
    girl.jessica@hotmail.com (e-mail/msn)

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcia, descobri seu blog hoje quando li sua entrevista na Quem. Tamb'em tive cancer no ovario, fiz cirurgia no ano passado e estou em fase de quimioterapia(na metade). Tenho 47 anos e 2 filhos (20 e 14 anos) e considero um achado precioso este seu blog. Li tudo o que postou e me senti normal de novo, pois muitas das questoes que voce espontaneamente coloca e' o que sinto, penso e vivencio. Obrigada, e Parabens pelo seu aniversario!!!!!.

    ResponderExcluir
  17. Amei vc na capa da QUEM!
    E amei seus cílios!!!!
    Minha parte favorita da entrevista foi a última pergunta:
    - Agora é vida nova?
    - Não sei se é vida nova. É a minha vida. Eu retomei a minha vida.

    É isso aí! Beijos e MUITA LUZ pra vc!
    Divirta-se na Disney! :P

    ResponderExcluir
  18. Marcia, vi o tango bolero e cha cha cha no dia do meu aniversário(15}01) e sinceramente, minha unica reclamação, é que durou muito pouco, quero mais. hahaha.
    Parabéns, que Deus lhe de muitos e muitos anos de vida, muito sucesso, muita paz e muitas felicidades pra você.
    E que você tenha muita, muita, muita saúde

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, muita força, um caminho iluminado
    e cheio de flores!
    Vc é uma vencedora!
    Tenha assistido o sai de baixo no canal Viva, vc é demais!Te adoro!
    Bj
    Claudia-Ribeirão Preto/SP

    ResponderExcluir
  20. Márcia tb quero fazer um blog, vc me incentivou, como faço?é pago ou gratuito?
    Bj
    Claudia -Ribeirão Preto/SP

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu blog e estou admirada pela sua luta. Estou passando por um momento parecido e tb tenho um blog, caso tenha vontade em ler, sinta-se convidada... eucontraocancer.blogspot.com
    Felicidades e muita Paz,
    Marcele

    ResponderExcluir
  22. Marcia, parabéns para nós duas (pois também faço aniversário do dia de São Sebastião. Essa figurinha aí que te escreveu (Marcele) é minha melhor amiga, e junto com ela entramos nesse mundo novo de tratamento, emoções a flor da pele e tudo mais que vem com essa doença, mas que também nos faz pensar em viver mesmo, sem perder tempo com fofocas e coisas pequenas, acho que hoje sou mais espertinha que antes, isso porque nem sou eu quem está doente, imagina só se fosse, eu ficaria insuportável rsrs. Acho que escrevi demais.
    Um beijo pra tu...(se eu tivesse mais intimidade terminaria assim: Um beijo pra tu tatu...rs, nossa, nem eu acredito que estou escrevendo essas bobeiras...

    ResponderExcluir
  23. Olha se sempre fui sua fã,agora então sem comentários...parabéns guerreira!Saúde,sucesso,bênçãos na sua vida,amor,felicidades...que Deus a preserve assim e com ainda mais garra,alegria de viver vc possa continuar levando a todos nós seu talento e esbanjando sua simpatia.Super abraço!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi querida,
    Que bom ler esse seu texto!!! Vc está de parabéns mesmo! Ontem, eu e o André, pudemos comprovar que vc está melhor do que nunca! assistimos Subversões, e concluímos; eles se superaram!! hahahahah e vc hilária, feliz e talentosa como sempre!!!! Hoje é seu niver. Parabéns!!!! Esse ano vc nasceu outra vez!!!!
    Parabéns!!!! Por tudo!!!!
    um grande beijo
    Andrea V e André C

    ResponderExcluir
  25. Parabéns!
    Muita Saúde e Muitas Felicidades que você realmente merece.

    ResponderExcluir
  26. PARABENS, MUITAS FELICIDADES, PAZ, SAÚDE E MUITOS ANOS DE VIDA.
    PARABENS PELO ANIVERSÁRIO, E PELOS OITO MESES EM QUE VOCÊ VEIO LUTANDO COM BASTANTE CONFIANÇA.
    GRAÇAS A DEUS HOJE VOCÊ ESTÁ AQUI FIRME E FORTE SEM PROBLEMA ALGUM.
    EU NEM LIGAVA PARA SETE PECADOS EM VALE A PENA VER DE NOVO, MAS QUANDO SUBE QUE VOCÊ ESTAVA NO ELENCO, DE SEGUNDA A SEXTA EU ESTAVA NA FRENTE DA TV AS 14:35.
    EU ASSISTO AS REPRISES DO SAI DE BAIXO NO CANAL VIVA.
    QUANDO EU ASSISTIA, ALEM DE EU PENSAR QUE EU PODERIA SER ARTISTA, ME TORNEI FÃ SEU E DO PROGRAMA.
    SEMPRE PEQUISAVA VOCÊ NO SITE YOU TUBE,
    ATÉ QUE UM DIA RESOLVI PESQUISA-LA NA GLOBO.COM, LA EU DESCOBRI QUE VOCÊ ESTAVA COM CÂNCER.
    NA HORA FUI CHAMADO PARA IR AO PARQUE.
    ME TRANQUEI NO BANHEIRO POR 1 MINUTO PARA VER SE SAIA ALGUMAS LAGRIMAS PARA NÃO TER QUE CHORAR NA FRENTE DE MEUS PAIS (SÓ TENHO 11 ANOS).
    ANTES DE DORMIR EU REZAVA CHORANDO PELA SUA MELHORA.
    NO MÊS DE DEZEMBRO VI VOCÊ NO SITE EGO DA GLOBO.COM. VOCÊ FOI CLICADA PASSEANDO NO LEBLON NO DIA 18 , LA DIZIA.
    "RECENTEMENTE A ATRIZ VENCEU A LUTA CONTRA O CÂNCER NO OVARIO"
    COMO NÃO TINHA CERTEZA FICAVA PREUCUPADO.
    ATÉ QUE VOCÊ VOLTOU A POSTAR NO DIA 31, FIQUEI ALVIADO.
    FELIZ ANIVERSÁRIO, CURTA A VIDA A SUA FILHOTA PRINCIPALMENTE NA VIAGEM Á DISNEY E MUITO SUSESSO NA REESTREIA DE SUBVERSÕES.
    I LOVE YOU

    ResponderExcluir
  27. Se a Marcia não chorar com esse comentário do Edu... já chorei por ela!
    Não tem nada mais lindo do que ser sincero, ter coragem de demonstrar os sentimentos, assim como vc, Marcia, teve, ao criar esse blog, e o Edu também!
    Parabéns para os dois!
    Feliz aniversário pra vc, Marcita!
    TE AMAMOS!

    ResponderExcluir
  28. Marcia , Tbm me chamo Marcia e descobri meu cancer gástrico em fevereiro de 2010 , acabei minhas quimios em agosto e tirei meu estomago todo , sofri muito e sofri por ver meus filhos e marido sofrendo tbm , mantive o bom humor nas fases onde era possível e qdo não era ficava na cama passando mal quieta...chorando..não sei o que aprendi com isso , estou muito confusa ainda , mas estou agradecida de tecnicamente estar curada...mas o machado ainda não saiu de cima da minha cabeça...fiquei muito carente...vc se sentiu assim?

    ResponderExcluir
  29. feliz aniversário marcia!! muitas felicidades e muitos anos de vida...bjus!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns,São Sebastião é um Santo poderoso,e vc.tem a felicidade de fazer aniversário no mesmo dia. Que São Sebastião lhe de força e proteção,acredite, vc já está curada.Felicidade.Abraços Regina.

    ResponderExcluir
  31. Oi Márcia, parabéns!!!! Quero te dar meu abraço pelos teus 48 anos e pela superação da doença!!!! Quero também te dizer que lavei minh’alma ao ver tua declaração hoje no globo sobre a “ditadura do pensamento positivo”. Sei bem o que é isso... Vivi intensamente essa ditadura e outras cositas mais, que você bem deve ter “aturado” durante seu tratamento. Há exatamente 1 ano, meu único filho Rafael de 21 anos teve que ser internado. Câncer foi o diagnóstico. Até o diagnóstico oficial (linfoma) foram mais 2 meses. Vivemos meses de grande dor e incerteza, como todo paciente de câncer e familiares, mas infelizmente o perdi em novembro. Durante o período de tratamento fomos bombardeados com receitas milagrosas e a tal ditadura de que vc fala. Confiamos na medicina, mesmo sabendo que a doença dele era muito agressiva. Tive que aturar, ao lado dele, tanta imbecilidade... O fato de tê-lo perdido não me fez desistir de viver. O show tem que continuar, vc bem sabe disso! Por isso, continue mesmo a encher de graça a vida de tanta gente, pois vc é uma vitoriosa. Superar ou não a doença é uma vitória sempre. E vc está aqui, dando teu testemunho. Só quem passa por isso sabe. Faço votos que vc tenha muitos e muitos anos para nos brindar com seu talento ainda! Um forte abraço! (Mônica Leme, cavaquinista do grupo “Mulheres de Chico” e professora de Ed. Musical do Colégio Pedro II)

    ResponderExcluir
  32. Marcia, parabens pelo nivere pela força, vc disse que se decepcionou com algumas pessoas, eu senti o mesmo, e li a frase abaixo em algum lugar justo quando estava sentindo isto que voce comentou sobre "amigos". A frase diz: Quer saber quantos amigos voce tem, de uma festa, quer saber a qualidade destes amigos, fique doente.
    E eu descobri que o q vale realmente é a qualidade e nao a quantidade. O Bom é que os amigos verdadeiros tem dao tanta força, tanto amor, tanta solidariedade que os que somem nem fazem falta. Fique com seus reais amigos e comemore muito seu aniversario. Te desejo tudo de bom'
    Bj enorme

    ResponderExcluir
  33. E como não haveria de merecer! Você é uma guerreira, Marcia! É por isso que eu te amo e adoro! Nossa eterna Neide! Você merece mesmo!

    ResponderExcluir
  34. É querida!!!!!! Pessoas que passaram por essa doença serão eternamente exemplo de força, determinação, confiança e fé!!! Querendo ou não se tornam ponto de referência para outras pessoas que tem ou tiverem câncer!!!!!!!! O meu tipo foi comum: Ca de mama invasivo!!!!!!!! E já farei 09 anos que foi diagnosticado!!!! Minha filhinha tinha acabado de fazer um aninho!!! Creio que mudamos a maneira de ver as coisas, sim!!! Reavaliamos nosso "eu" e o aprimoramos, com isso veem certas mudanças (querendo ou não!). É muito bacana uma pessoa, que tem uma imagem pública como você, compartilhar essa sua fase com outras pessoas! Isso as motiva e dá esperança!!!! Seja feliz e comemore seu aniversário todos os dias de sua maravilhosa vida; pois, não é só o seu caso, mais o de todos nós - só de acodarmos mais um dia, estamos com certeza nascendo!!! Big beijo querida!!!!!!!!!!! SEJA FELIZ!!!!!!!!!! VOCÊ MERECE!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Ops, cheguei atrasada. Mas tenho que lhe dar os parabéns. Parabéns pelo seu aniversário, pela força que você teve durante essa travessia.
    Tão lindo isso que você escreveu: de sentir todas as idades dentro de você.
    Desejo muito ver subversões.
    E desejo também muitas felicidades pra sua vida, junto com a sua filha, sua carreira, seus amigos e familiares.
    um beijo

    ResponderExcluir
  36. Feliz Aniversário!! Parabéns, saúde e Muitas felicidades!!! Esse aniversário tem gostinho especial!! Representa a sua força e conquistas! Muitos anos de vida!!!

    Tive o prazer de vê-la em cartaz em Tango, Bolero e Cha Cha Cha (muito divertido, no dia que o Fluminense foi campeão) e já estou me programando para assistir Subversões 21

    bjs

    ResponderExcluir
  37. Marcia querida , parabens pra vc felicidades que a paz de Jesus esteja com vc. sabe vc nao e a unica que enfrentou essa enfermidade que tra o nome de CANCER, eu tenho 60 anos e tb passei por essa enfermidade fiz quimio e fiquei careca, mas hoje estou cabeluda e feliz pois eu nasci pra ser feliz . e poder te dizer PARABENS PRA VC NESTA DATA MARAVILHOSA QUE VIESTE AO PLANETA TERRA ACEITANDO MAIS UMA OPORTUNIDADE DE EVOLUIR , CONTINUI COMO VC É DANDO MOMENTOS DE ALEGRIAS A SEUS FÃS BJS FELICIDADES

    ResponderExcluir
  38. PARABÉNS prá você!!
    Parabéns prá todas nós que passamos por isso tudo, morrendo de medo, mas VIVAS e salvas!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  39. Marcia, querida, não tenho câncer, nunca tive câncer e não sei se um dia terei câncer... Mas, desde que conheci seu blog, o li todinho e venho acompanhando todas as postagens novas. Chego atrasada para os parabéns, infelizmente. Porém, sempre é tempo de comemorar por mais um ano de vida bem vivida!!! Só fiquei triste de saber que você credita a vitória pela cura da sua doença apenas aos teus médicos; nem a si mesma nem a Deus. Pois eu te digo que, apesar de nunca ter tido um câncer (mas de ter acompanhado muitos familiares com esta doença), a vitória é sempre, em primeiro lugar, porque "o braço forte do Senhor" se manifestou! Talvez não porque você tenha pedido; mas porque outros pediram por você... E, certamente, muuuuuuuuuuuuuitos pediram. Então, não encare um presente divino como algo a ser desprezado. Não credite apenas aos médicos, o que partiu primeiro de Deus e, em seguida, de VOCÊ mesma... Porque não há medicina capaz de curar se Deus não se faz presente no procedimento e, também, se o paciente não QUER a cura... E você quis!!! Beijo grande, querida!!! Te admiro muito mesmo! E sinto sua falta nas telinhas!!! Volte logo!!!

    ResponderExcluir
  40. Feliz Vida e Muitos anos pela frente!!!
    Tb vivo a mesma historia, estou do lado 24 horas da minha linda Clarice, 10 anos, diagnostico Linfoma Leucemizado, como um tsunami. Uma vida ótima, cheia de amigos, clube, praia,escola... Eu vivo tudo, intensamente, nao levo as picadas, mas sinto a dor. Na hora de chorar, choramos juntas. No caso dela há muitas limitaçoes, nao pode frequentar escola, nao pode praia, nem piscina, nem cinema, nem shopping. Nao pode lugar com muita gente, nao pode... E no fim o medico me diz, o cabelo dela cairá todo. Imagina o meu desespero em contar tudo isso para Clarice. Ainda bem que minha filha nasceu para ser feliz, houve muita tristeza, mas aprendemos a conviver com as limitaçoes e hoje ficamos felizes quando as taxas do sangue se recuperam. Aprendemos a desmistificar o mito, a nao ter medo da quimio... Enfim, tudo o que vc relata, é o nosso sentimento. O cancer vem e a gente tem que encarar pq nao tem jeito, é assim. Há amigos que se afastam, outros que vc nem conhece e te dao força. Em abril fará um ano. Sao tres anos e meio de tratamento. 10 anos com o fantasminha puft perto da gente. A nossa força veio com a solidariedade, o amor e a fé.
    Admiro vc e seu trabalho e a sua maneira de encarar a vida. Merece mesmo muitos parabéns e muita vida. Beijao, Adriana e Clarice

    ResponderExcluir
  41. LINDO! LINDO! AMEI SOBRE A FESTINHA QUE SUA FILHA FEZ!! EU ME EMOCIONEI SÓ EM LER... IMAGINO VC, A HOMENAGEADA!!
    PARABÉNS PELO BLOG!! PARABÉNS PELO SUCESSO... NA VIDA,NA ARTE,NA SAÚDE...
    BJO GRANDE!

    ResponderExcluir
  42. Navegando pela internet, por uma imensidão de notícias...vi, que uma das minhas preferidas atrizes estava com câncer e se recuperou e teve uma força incrível, surpreendente...Hoje, dia que nao estou fazendo nada, preenchi o meu dia lendo todos os seus posts...lindos,cheios de sinceridade..Parabéns por vc reconhecer suas vitórias e se dar parabéns..nda mais impressionante do que isso!!! Beijos de uma fã!!

    ResponderExcluir
  43. Oi Marcia

    Meu nome é Marcos, trabalhamos juntos no espetáculo 'ALTA TENSÃO" eu fazia a contra regragem junto com Willian.
    Foi uma delicia de conhecer e trabalhar junto contigo, eu ria muito na coxia.
    Fiquei muito trister em saber que vc tambem estava com cancer, digo tambem porque estou luntando contra esta doença há 02 anos e vou vencer.
    Tambem procuro levar a vida com alegria, claro que tem horas que choro, fico triste, mais não me deixo este sentimento me dominar.
    Fiquei muito feliz pela remissão da sua doença (fiquei sanebdo pela QUEM) e Marcia pode ter certeza que não vai mais voltar.
    Vc esta linda na capa e na matéria. Te admiro muito.
    Assim que eu estiver bem, vou assistir seu espetáculo.
    FORÇA NA EX-PERUCAS, DAQUI A POUCO VC ESTARÁ COM SEUS LINDOS CABELOS.
    Um hiper Mega beijo - sou teu fã
    MARCOS CORREA - marcoscorrea1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  44. Márcia,
    Parabéns pelo aniversário. Muita luz e muita caminhada por este mundão!
    Acompanhei o cancer de pertinho com minha tia e aprendi muito com a determinação e resignação dela diante da doença por isso a identficação com suas histórias. Adorei seu espaço! Mais uma vez parabéns! Muitas alegrias e tudo de melhor! Saúde!

    ResponderExcluir
  45. Li todo o seu blog desde o começo, e não consegui parar de me emocionar nem por um minuto! Deus te abençõe Márcia, te dê muitos anos de vida e de saúde!
    Jesus te ama!

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Parabéns Marcinha!, meu nome é Angela(Camila é minha filha)..
    passei pelo mesmo problema que você, no mesmo ovário, tenho 48 anos.
    Estou na fase dos exames, terminei minha ultima quimio em outubro de 2010, meu cabelo ja está grandinho, igual ao seu (te vi na tv hoje 25/01/11)!
    Realmente somos guerreiras e merecemos viver muitos e muitos anos. PARABÉNS PARA NÓS!

    GRANDE BEIJO!

    ResponderExcluir
  48. parabéns atrasado, mas parabéns! por tudo que você passou!
    eu passei pelo mesmo problema que você, no ovário! fiz 28 aplicações de quimioterapia e hoje estou curada!
    Só que eu tenho 17 anos agora...!!

    foi muito bom ler seu blog... fiquei muito feliz em ver uma história parecida com a minha!

    beijos

    ResponderExcluir
  49. Parabéns Gata, te vi no video show comendo bolo no teatro, rsrs Parabéns querida, por tudo e principalmente por ser essa MULHER forte e guerreira. Venho aqui desde os primeiros posts e fico mto feliz por saber q vc venceu essa luta!

    Beijo imenso em vc e na Manu, da fã e "amiga" Drika ;)

    ResponderExcluir
  50. bom dia Marcia, SOMOS A EQUIPE DA REVISTA DIA-A-DIA MULHER DA CIDADE DE RIO VERDE-GO E GOSTARIAMOS DE FAZER UMA ENTREVISTA COM VOCÊ SOBRE O SEU BLOG. VOCÊ PODE NOS PASSAR SEU E-MAIL, ASSIM NOS COMUNICAMOS MELHOR. NOSSO E-MAIL: diaadiamulher@diaadiamulher.com.br
    AGUARDAMOS RESPOSTA.
    DESDE JÁ AGRADECEMOS,
    ATT. REVISTA DIA-A-DIA MULHER.

    ResponderExcluir
  51. Parabéns! Parabéns pela sua coragem de desnudar sua dor. Parabéns! Desejo a vc tudo de bom.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  52. SEnhorita muito show, muito show ri muito na entrevista do Jô... e olha vc poderia fazer um espetáculo com essas suas histórias pessoais... sei lá se é uma tragica comédia, sei lá que irão achar, só sei que vai por muita gente pra pensar e rir muito... Pois vc alerta muita gente bitolada e sem nossão, que a vida é mais simples que se imagina...
    Enfim muita merda pra ti.
    E venha pra Salvador com seu espetáculo.

    Beijo

    Fernando Lopes
    ator e mágico

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. olá, meu nome e Rafael Thallison tenho 16 anos . Bom minha mae tem uma doença chamada Tumor, já tem mais de 10 anos que ela tem essa doença ja vez duas operaçâo más o tumor voltor denovo, através dessa doença venho mais como diabete problema no Rins ...
    minha mae doe a cabeça todos os dia as vezes chora sem esperança de ser curada, eu e minha irmá ja sofremos muitos por minha mae, já mandemos muitas cartas para esses programas más nunca encontremos uma soluçâo para ajudar nossa mae, e por isso estamos aque para lhe pedi sua ajuda Marcia C. Peço para Deus tocar em seu coraçâo pra nós ajudar nao sei nem como agrader voçê se voçê ajudar nós, nao quero perder minha mae minha familia e so ela nao tenho pai, nao sei oque vai ser de min se um dia eu perder ela que isso nao aconteça ...
    Tambem to aque para falar que voce é uma pessoa muita vitoriosa por sua força de vontade que teve para combater sua doença e fico muito feliz por isso, Deus existe nada é impossivel para ele.
    nós moramos em Araguína-Tocantins , espero que voçê ler o que dechei esctrito um abraço
    vou dechar meu email do meu orkut nao tenho facebook e nem twitter , rafael007.2007@hotmail.com .
    através do programa do Jô hoje que encontrei voce, dano entrevista ai tava vendo voce comentando sobre esse blog ai corri na internet e pesquisei e esto aque para ve se voce pode nós ajuda , bom to indo nessa, xau para voçê e para todos fiquem todos com Deus .

    ResponderExcluir
  55. Marcia, acho o máximo seu blog.
    eu tambem estou derrotando um cancer,
    adoro suas tiradas e me expiro muito em vc.
    Tem um blog, se voce podesse seguir ficaria muito honrrada, ate pra vc me dar sugestões e criticas, pois estou começando e sei que sou muito verde ainda rsrsrs. meu glog é: vida-lutandopelavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. ola.... adorei seu blog. vivi as mesmas coisas, sinto os mesmos medos, detesto os mesmos comentarios nos obrigando a ser mulher maravilha, e os que nos culpam pela doença! vc esta super certa... beijos
    susana. de sp

    ResponderExcluir
  57. Que Deus e seus Anjos lhe recebam e que encontre a felicidade plena. Neste mundo temos apenas a felicidade momentânea. Afinal o que nós mais buscamos é a FELICIDADE PLENA! AQUELA QUE POSSA TRAZER PAZ AMOR UNIÃO CARINHO RESPEITO VALORIZACÃO . NÃO a felicidade material mas a felicidade da ALMA. Voa Maria Cabrita e encontre a PAZ, O AMOR, A FELICIDADE é o que te desejo do fundo do meu coracão.

    ResponderExcluir
  58. Voce foi grande e o que importa nesta vida é o legado que deixamos aqui, certamente você deixou muitas histórias, muitas alegrias com seus personagens que jamais serão esquecidos. Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  59. Vai com Deus, irmã !!
    Obrigado por nos fazer sorrir tanto!!

    ResponderExcluir
  60. Deus é tudo em nossa vida sem Ele não somos nada

    ResponderExcluir
  61. Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usar as ervas através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de desafio à saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.

    ResponderExcluir