sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

muitos anos de vida

Eu tive uma doença grave. Fiquei boa, mas não posso ficar totalmente segura que estou curada. Muita pessoas me perguntam o que mudou, o que eu aprendi com essa experiência, se eu vejo a vida com outros olhos. A impressão que tenho é que alguns pensam que quem flertou com a morte torna-se um ser sem defeitos, ou seja, que tudo passe a ser maravilhoso e sem defeitos! Nada disso, continuo a mesma! Se eu aprendi alguma coisa, preferiria continuar na ignorância.
Mas outro dia estava pensando que passei a a nutrir bons sentimentos a coisas que antes tinha horror. Tipo: pelanca em baixo do braço, osteoporose, geriatras, cabelo do Walmor Chagas, bunda mole sem volta, dentadura, chamar alguém com carinho de "meu velho". etc.
É... algo mudou, comecei a gostar dessas coisas, se é que vcs me entendem...
FELIZ ANO NOVO A TODOS! Obrigada, o blog já teve quase 70.000 acessos, pode?

20 comentários:

  1. Força na peruca, é um título bem escolhido e uma frase que temos sempre que ter na ponta da língua. Que em 2011, tenhamos todos força na peruca. Grande abraço, tudo de muito bom, Karina!!!

    ResponderExcluir
  2. oi Marcia td bem?
    Já estava com seu saudade do seus posts e esse me deixou com os olhos marejados. E como eu já disse acho vc uma pessoa incrivel e q consegue encantar e fazer rir todos a sua volta assim como vc faz comigo e mtos outros fãs seus.
    Por isso te desejo um 2011 de mtas alegrias e mta + mta saúde msm pq vc merece.
    Eu tenho certeza de q vc vai ficar curada um dia. É a mesma certeza q eu tenho de q ainda vou te conhecer um dia, ñ sei qnd + vou. E eu nem sei o q vou te dizer qnd esse dia chegar.
    Manda um Beijo p/ a linda da Manu.
    Beijos da sua fã q te amadora muitíssimooo!!!!!
    Karine

    ResponderExcluir
  3. Bem legal seu post... o último do ano!
    Parabéns pela garra... vc. venceu a primeira etapa, acho, q a mais difícil não? Com certeza vencerá todas!
    Feliz 2011

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, vc aprendeu coisas básicas e inevitáveis da vida! Vc é o máximo, que Deus nunca tire de você o bom humor, que na minha opinião é o melhor antídoto pras amarguras da vida... rir! Ri muito nesse blog, e pude aprender com vc muito tbem. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Amada e abençoada Márcia, tenha um lindo ano novo! Com tanto amooooor, saúde, felicidade. Gargalhe muito.
    um beijo

    ResponderExcluir
  6. Feliz 2011. Saúde, saúde, saúde e....... muita saúde!

    ResponderExcluir
  7. Márcia, se me permite, penso um pouco diferente de voce quando diz que se aprendeu algo, preferiria ter ficado na ignorância. Pois para mim a pior fase da doença, foi saber que havia um remédio que eu precisava tomar, e não ter dinheiro para comprá-lo, entrar na justiça, e em primeira instância o juiz te negar! Assim, canalizo minhas forças agora que estou me sentindo melhor, em ajudar quem precisa de remédios de alto custo, aliás, aqui mais, mais uma vez meus sinceros agradecimentos a voce que foi a ÚNICA, entre artistas, apresentadores de tv, emissoras de tv,aos quais mandei um pedido de socorro, que tentou me ajudar, dentro das suas possibilidades,na conquista do nexavar para a pequena Carina (lembra-se?). Não posso esquecer o jornalista Rafael Martini do Diario Catarinense, que foi fundamental nessa conquista. Uma outra coisa que fiz, essa me espelhando em voce, foi criar um blog (http://sanguevalente.blogspot.com/). Não me importo se ninguem ler, mais sinto que tenho de "botar para fora", as emoções as quais tenho passado! Beijos em seu coração,e feliz ano novo à voce e sua família. EM 2011, FORÇA NA PERU-K

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu entro todo dia no blog! uahusahs
    Felicidades, querida! *-* Pra vc e toda a família!
    Espero que vc volte para nos dar notícias, assim que possível... oun, não nos abandone esse ano, tá? uahsuahs Pode escrever, se der, tipo uma ou duas vezes por mês! :) Te queremos muito!
    Esses dias vi no google notícias suas... fiquei muito feliz de ter ver se recuperando! VIVA O GOOGLE! uahsuahs
    Um beijo na bochecha!

    ResponderExcluir
  9. E ISSO AI MARCIA, PARA ALGUNS MEDICOS O CANCER NAO TEM CURA, PODE VOLTAR, ETC...MAS DEUS CURA, ISSO VOCE PODE TER CERTEZA. QUE NESTA DURA EXPERIENCIA VOCE POSSA ENTENDER QUE O DONO DA VIDA PODE SER ALCANCADO PELA FE...
    UM ANO CHEIO DE SAUDE, PAZ E MUITA ALEGRIA, PARA VOCE E TODA A SUA FAMILIA!

    ResponderExcluir
  10. Feliz Ano Novo para todos nós, sobreviventes de deonças graves e que aprendem a superar a vida, ou as dificuldades, do mesmo jeito - com toques de amadurecimento, lógico - porém, ainda humano e mortal. Sua maneira honesta de falar é linda. Eu não tive câncer, mas, tive DPP - Depressão Pós Parto - e beirei morte - num quase suicídio. Li sua matperia na IstoÉ e vim te seguir, porque achei incrível a sinceridade e sensibilidade de suas palavras. Parabéns por sua vitória, por sua entrega ao tratamento e pelo seu senso de realidade. Se já te admirava como atriz, estendo para a pessoa que se abriu naquela entrevista.

    ResponderExcluir
  11. Isso aí, Ma
    você é muito mais forte que tudo isso!
    Sejamos velhas com saúde, pelancas e tudo o mais!
    beijo, minha admiração e feliz 2011

    Marisa

    ResponderExcluir
  12. Eiiii, FELIZ 2011, tudo de muito bommmm, de tudo que você deseja, saúde, muita saúde, paz, luz, enfim, tudo o que fizer bem, tudo o que for de coração, Tudo de mais maravilhoso.
    Te acompanhei o tempo todo no blog em 2010, e quero acompanhar em 2011 também, agora tenho certeza que será sempre com notícias boas, alegres, e com todas as lições que você deu a muita gente no ano que passou. Lições de uma pessoa forte, muito forte, mas ao mesmo tempo humana, com altos e baixos, com medos e coragem. 2011 vai ser lindo para todos nós, e vou te ver trabalhando, fazendo o que gosta, linda e alegre como nunca deixou de ser. FELIZ 2011!!!!!!111

    ResponderExcluir
  13. Márcia, você está de parabéns pela sua força, pela sua determinação e garra! Seu blog é uma delícia de ler. Mais do que natural você ter atingido os 70 mil acessos. É estranho né, o que uma doença é capaz de fazer conosco. Fico muito feliz em saber que essa “visita” indesejada, já está de partida, já está saindo da sua casa. Que bom saber que você está melhorando a cada dia. Você merece ser feliz! Minha médica é que diz que, quando uma doença chega, é como uma visita inesperada. A gente nunca sabe quanto tempo ela vai ficar, e pra que a sua estadia seja a menos conturbada possível, é preciso separar um cantinho pra ela, um quarto, uma boa roupa de cama, uma boa toalha, para que a convivência seja a mais tranqüila pra todos nós. Eu convivo com uma doença genética, desde o dia que nasci. E pra ela, não tem cura. Ela vai me acompanhar até o final. Aprendi a conviver com ela e, com tudo mais de aprendizado e lições que ela me trouxe. Mas, é claro que, às vezes, preferiria também ter continuado na ignorância. Desejo que você seja muito feliz e que volte logo aos palcos para nos fazer dar boas risadas! Um grande abraço, Carolina

    ResponderExcluir
  14. Estou fazendo uma quimio muito agressiva . A última foi em 29/12/2010 e passei o último dia do ano derrubada, literalmente. Hoje já estou olhando o nascer do sol e já consigo sair, maquiada e com uma linda echarpe na cabeça. A esperança está voltando...às vezes a gente acha que não tem jeito, mas Deus sempre dá um jeito de nos consolar e levantar. Teus sentimentos são muito parecidos com os meus nesta caminhada difícil. Feliz 2011! um abraço

    ResponderExcluir
  15. Oi marcia, tenho 22 anos e ano passado também descobri que tinha cancer de ovario, no meu caso os medicos diceram que era um cancer muito raro pra minha idade. eu não tenho filhos, fiz minha cirurgia em novembro e tirei somente o ovario direito onde estava o cancer, ele tinha se alastrado bastante e os médicos até disseram pra minha familia que eu não tinha mais jeito. fiz minha primeira sessão de quimio dia 28 de dezembro e minha segunda vai ser dia 18 de janeiro. desde que eu descobri o cancer fiquei como você falou, com medo, com raiva. mais depois pensei que tinha que ser forte pois essa guerra eu vou vencer. se Deus quiser!!! vou fazer 6 sessões e depois vou fazer exames pra ver se vou precisar de mais, tenho fé em Deus que não. meu cabelo começou a cair ontem dia 08, fiquei um pouco chocada mais depois achei engraçado. não sei se vou assumir a carequice ou se vou usar peruca, tenho vergonha de usar lenço.
    vou te mandar meu imail, pra você me mandar dicas se você puder. gleicevieira@ymail.com

    bjos e muito abrigada!!!

    ResponderExcluir
  16. Cabrita, estou igual a você, de um cura de um câncer no rim.
    Adorei ter lido o livro Fragilidade, do Jean Claude Carriére.
    Fantástico

    ResponderExcluir
  17. Olá Márcia Cabrita, saudações!
    Eu sou Gilmar Loiola, baiano e moro em Feira de Santana-Ba.Encontrei o seu blog e achei bastante interessante a sua história de vida. eu também, há cincos anos atrás tive câncer, um Linfoma na região cervical. Hoje estou bem graças a Deus, mas me sinto um pouco desconfortável quando vejo alguém com esta doença. Eu também criei um blog afim de poder contribuir de alguma forma com pessoas cancerosas. Se puder e se quiser poderemos manter contatos por email: gilmarloiola@hotmail.com; também, por favor visite o m eu blog e dê sua sugestão e contribuição.
    Que Deus te abençoe e te assista sempre na sua caminhada. Saude e paz pra ti!

    ResponderExcluir
  18. por favor visite o meu blog: dosesdeesperanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Excelente Blog. Adoro o conteúdo, você encarou tudo de uma forma muito clara.
    Parabéns muito sucesso e principalmente saúde.
    Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir