sábado, 11 de dezembro de 2010

É dAs carecas que Eles gostam mais

Estava lendo o depoimento de uma americana, Sharon Blynn de 35 anos que teve câncer de ovário (finalmente! só rola de mama) e sofreu muito ao perder seus cabelos longos. Só que depois que ela ficou careca, ela entrou numas de não usar peruca e assumiu total. É dela essa frase que eu adorei : "Uma mulher não é a soma das diferentes partes do próprio corpo. Com ou sem cabelos, com ou sem seios e órgãos reprodutores, ela é espiritualmente completa e perfeita."

Pensamento perfeito e verdadeiro, claro. Mas como grande pensadora que sou, já me imaginei na seguinte situação :
Na academia tentando me explicar com a loura-gostosa-queimada-de-praia que no momento empurra 180 quilos no leg-press.
- Ai amiga,pois é... eu tô careca, magrela, branca e fraca, mas minha espiritualidade tá super completa e perfeita. aceita uma barrinha de cereal?

29 comentários:

  1. Você é ótima. Independente de como você está agora, você vai descansar, se recuperar, ser alegre como você sempre foi e os cabelos mudam, as forças voltam, tudo vai se ajeitar, você vai ver.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia td bem?
    Vc é msm mt engrçada e divertida. Frase mt linda dessa Sharon Blynn é uma frase para nunca se esquecer.
    Mas com certeza vc vai sair dessa e se recuparar
    Acabei de te ver no Sai De Baixo e vc vai ficar mt mais bonita do que vc estava qnd fazia Sai de Baixo em 1997 e na novela Sete Pecados.
    Te Adoro mt
    Beijos
    Karine

    ResponderExcluir
  3. So que ela nao faz o que voce faz...nao e o que voce e o que voce faz e o que voce e, mesmo fraquinha, sem cabelos e magrinha te faz vencedora. O talento , os dons, somente Deus pode nos dar e Ele te deu. Bjussssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  4. Hahahhahaha, nossa beleza vem de dentro mesmo, como a sua agora,neste post, mas...você tem toda a razão quanto a loira da academia!!!*))

    ResponderExcluir
  5. Marcia, adoro o seu senso de humor. Estou aprendendo muito c/vc, já q tbm fiz uma mastectomia radical e estou me preparando para a quimio q começa semana q vem. Mas,veja só: ontem eu ganhei um "peito" de silicone e já posso dar umas voltinhas por aí (tô na moda e usando silicone). Bjao p/vc.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcia, acabei de receber o diagnostico da mama e me preeeeeparaaaaannndo para a cirurgia.
    O fato é sempre vamos nos deparar com louras queimadas, cabelos longos, faces douradas, mas o que fazer? Lidamos com médicos, exames, hospital e usamos nosso tempo de academia no presente momento para nossa recuperaçao. Adoro o seu blog, seu jeito, e certamente vou andar algumas vezes por aqui. Bjs pra vc e pra todo mundo que aparece por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Descobri teu blog hoje e amei! Estou com CA de ovário bilateral e tenho de DECIDIR o tipo de quimio, q devo iniciar em duas semanas. O oncologista recomendou semanal, mas a cirurgiã tem mais experiência com de 21 em 21. Fazes os dois tipos ou entendi errado? Como foi que te sentiste com a semanal? Notou que alguma foi mais eficaz? Meu contato: sandramunro@via-rs.net. Parabéns pelo blog. Bjo.

    ResponderExcluir
  8. você não precisa de cabelos para ser essa pessoa maravilhosa que você é...continue com esse senso de humor, sou sua fã, beijos, te adoro!!!

    ResponderExcluir
  9. Márcia
    Somos muito mais do que a aparência, o que acontece é que a mídia explora muito a perfeição e o triste é que muitos vão atrás disto fazendo da vida uma tortura. Depois de tudo que passei com o ca vejo as coisas bem diferentes, só quem passa sabe não é? Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Marcia, vai pra vc meu diagnóstico que completa 05 anos agora em dezembro - Câncer Colon.
    Eu nem branca estou, eu sou cinza! Não uso peruca, detesto meu cabelo ralo e branco que pela 3ª vez está caindo.
    @@

    ResponderExcluir
  11. Márcia:
    Tem coisas piores, já fui, loira mas nunca gostei de academia,mas dos meus cabelos, nem me fale, eu acho que sofri mais perdendo eles do que perdendo o seio, o fato é que além de careca, estou 15 kg acima do peso, resultado da fome e da dexametasona. Pelo menos você está magra, né? Pode acreditar há quem te inveje, no bom sentido.
    O jeito como escreves me diverte muito.
    bj e não esquece, força na peruca!!!

    ResponderExcluir
  12. MARCIA, novidades no caso da menina que precisa do Sorafenibe. Semana passada consegui q o fórum de Biguaçu liberasse ofício, para ass cat de med, para q eu mesmo o levasse a Florianópolis, assim evitando a burocracia. Lá entreguei nas mãos da sec. do presidente que agilizou o que pode, e hoje a tarde ela veio pessoalmente a Biguaçu e entregou o laudo tecnico para o juiz. Estou na expectativa de que de uma hora p outra o juiz manda o estado comprar o remédio. Processo http://esaj.tjsc.jus.br/cpo/pg/search.do;jsessionid=903FD0B7CD4ED49F40C24BA090892785.node2 procurar por nome da parte Carina Sandra Coelho. Neste domingo o Diário Catarinense, o maior jornal de SC publicou um apelo q fiz a um colunista (leia em http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3139112.xml&template=3916.dwt&edition=16063&section=213 (um grito pela vida). Graças a Deus estou conseguindo! Muito provavelmente vc nem vai ler isso, mais só estou te escrevendo para agradecer também a tua força, mesmo q infelizmente ninguem q leu pode ajudar. Deus lhe pague, e vamu q vamu que esse bichinho naum é nada diante do tamanho e poder q nosso Deus tem. Bjs. j.vianei@ig.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nós sabemos que a aparência é muito importante...mas não menos do que a espiritualidade... você pode ser linda... mas o que se passa ali dentro daquele corpo, talvez é muito mais sujo e feio do que a gente pensa... O ser humano dá muita importância a isso... eu não sou linda e gostosa como nomeiam as mulheres perfeitas... tenho certeza que a peruca é só um assessório, Deus não te vê com peruca, mas sabe como você é diante das dificuldades, a sua força e a sua atitude diante da vida... se a gente der muita importãncia para que as pessoas dizem vamos perder a nossa personalidade e ser o que o outro quer que sejamos... você é linda... porque a sua aura é positiva e iluminada...sua inteligência é extraordinária, é segura nas palavras, tem habilidades que você ainda não conhece, a sua força está em sua superação, pense que é só um problema de saúde... a superação está em você e não na peruca que usa... eu sei que parece meio papo rotina, mas a sua saúde mental vai refletir a sua saúde física... pense que o câncer nada mais é que uma doença depurativa... só as pessoas fortes que tem, afinal , quem conseguiria passar por tal problema e ter essa alto astral?Sempre procuremos algo positivo nas coisas que nos parece a princípio negativo, assim a gente aprende mais rápido e supera o problema com mais conformidade...Use a melhor peruca e saia balançando a cabeça você pode...

    ResponderExcluir
  14. E de repente a loirona vira e fala: - Ah, vc tá linda! Muito melhor do que eu... quando me chamava Marcus... ainda nem operei! Mas não comenta, tá? Tou de olho naquele bonitão ali... uahsuahsuas
    Boba! Vai se entupir de chocolate e pizza se quer engordar, barrinha de cereal não tá com nada! xD
    Beijos pra vc e pra filhona!

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh... eu tô fraca, branca, magrela e ainda assim me acho bonitinha. Estou usando e abusando das maquiagens e das roupichas fashions para me sentir mais bonitinha. O meu cabelo ainda não caiu mais tá ruim q só....vou corta-lo amanhã...nos ombros, quando começar a cair mais corto curto e depois é ZEROOOOOOOO....e usarei lençinhos, prótese capilar e td que me der vontade....rsrs....
    Mil bjs Márcia.
    Ah o meu foi um teratoma imaturo grau III no ovário. Já retirei e começei a quimio dia 6, de 21 dias durante 3 meses.....affff...

    ResponderExcluir
  16. Querida Cabrita! Aquelas 'coisas" montadas de academia são superficiais... as coxas, o cabelo, a cor da pele... tudo comprado ahahah Nao existe mulher feia, existe mulher pobre! Uma coisa garanto, minha última quimio foi dia 02/12...recebi alta e estou muito bem...pareço um passaro Fenix que ressurgiu das cinzas... o cabelo está estilo Tammy Grechten, daqui uns meses Melina - Passione e depois Mari Popy... a economia com shampoo é absurda... estou até pensando em trocar de carro com a grana que vai sobrar... hahahaah Beijos e Bom Natal pra vc. Sol

    ResponderExcluir
  17. Márcia,na dor e no sofrimento crescemos espiritualmente sem percebermos. Sua postura moditica-se, as atitudes se tornam mais fortalecidas, seu olhar,seu semblante, seu sorriso,demonstram maior carisma, espiritualidade,e com certeza fará mais sucesso do que a loira bombada. Não é filosofia de folhetim. Passei por isso, senti na pele, olhar das pessoas, desprezo, piedade, vergonha de estar ao meu lado,quando não possuia cabelo, estava magérima, pálita feita um leite desnatado, e por cima ainda mal conseguia, andar e falar com clareza. O tempo me ensinou a descartar, tudo isso ,e demosntrar o que eu era e sou de verdade, humana como todos são humanos, e filha de Deus.Força,muita força e Fé. Regina.

    ResponderExcluir
  18. Márcia,
    Eu gostava muito da sua atuação no Sai de Baixo, mas nunca fui sua fã. Não sabia a sua idade, nem conheci outros trabalhos que você já fez.. Não sabia que você tem uma filha que hoje tem nove anos... Não sabia que a sua mãe é costureira e seu pai bancário... Não sabia que você tem uma irmã...
    Sabe,
    Eu nunca achei que artistas têm uma vida tão glamurosa, mas tão glamurosa, que não podem deixar transparecer que são de CARNE E OSSO. Alguns fazem isto, é um estilo que eles escolheram. É o direito que cada um tem.
    Mas você e este blog (o nome é ótimo) me surpreenderam. Os bastidores de quem esté em tratamento são aterrorizantes, angustiante e você fez alguns parecerem engraçados.
    Eu não estou com câncer e nem sei como vim parar neste blog (tô aqui pensando: será que é um aviso?) mas chorei com tantos posts e ri tanto com outros...
    Ah, sorte para você. É o que todo mundo diz, né? E é o que eu quero te dizer também. É o que eu desejo realmente. Ah, e eu acho que você vai superar tudo também... Acho que você vai ver a sua filha crescer, se formar, casar, ter filhos... É o que eu acho até porque seus exames, pelo que você postou, estão apontando para boas perspectivas. E estes cinco anos vão ser QUASE eternos, mas vão passar. E te desejo força, sorte e que seus cabelos comecem a apontar. Acho que um corte curtinho (no começo) vai lhe cair super bem.
    Beijos!

    Aline. (Brasília)

    ResponderExcluir
  19. Márcia, que vc e sua filhota tenham um Natal maravilhoso, porque no próximo ... vc vai estar curada! Bjs

    ResponderExcluir
  20. ei marcia conheci seu blog hj atraves de uma amiga q vem acompanhando seu tratamento e como diagnosticada com cancer tambem to na luta so q meu muito avançado e grande segunda feira fui fazer minha primenira quimio so q tive uma convulçao cronica e dei parada cardio respiratoria eu morri e fui ressucitada gente entao so falo q para todos q temessa doença tenha muita fé acredite em Deus pois so ele pode nos ajudar eu vivi denovo agora nao sei como vai ficar meu tratamento mais estou descansando nos braços de Deus..boa sorte pra vc tb marcia Deus e contigo viu força na peruca....

    ResponderExcluir
  21. oi Marcia, Tenho 10 anos, é a primeira vez que estou escrevendo aqui, e queria saber uma coisa.
    Você foi clicada pelo site EGO da globo.com passeando no Leblon, lá dizia que recentemente você venceu a luta contra o câncer de ovario, é verdade?
    espero que sim, queria dizer que adoro você, se eu pudesse, eu ia pro Rio procurar Você (vou tentar fazer isso quando tiver 20 anos).
    Vou Dizer o que sinto.
    Amo você só de te conhecer pela TV, te acho muito linda e outras coisas não posso dizer pois estou sem-palavras.
    queria desejar um feliz natal e um bom ano novo pra Você e sua filhota.
    e se deus qiser vocês vão Para Disney.

    ResponderExcluir
  22. Oi Márcia, td bem??
    Tenho acompanhado seu blog, desde qua minha mãe descobriu que tb está com esse mesmo problema, espero em Deus que isso passe logo e que vcs possam seguir em frente com todos os planos e desejos.Força para nós e qe Deus continue nos abençoando.
    Um forte e caloroso abraço. Taís de Almeida - Euclides da Cunha - Ba - Brasil.

    ResponderExcluir
  23. Putz vc é DEMAISSSSSSSSSS to aqui morrendo de rir desse seu último post!!!
    Que delícia ver seu alto astral, sempre... cada dia q passa,vc se supera!!!
    Feliz 2011, que seja um ano de Renovação, Alegrias, Trabalhos e muito Amor!!!
    Beijo enorme pra vc e pra Manu, até breve Drika ;)

    ResponderExcluir
  24. Marcia, este post é para dizer q graças a Deus a justiça determinou e o estado de SC comprou os remédios Nexavar p a Carina, aqui em Biguaçu,SC. No diario Catarinense, saiu uma nota em s domingos seguidos, o q certamente agilizou o trâmite. Também devo dizer q uma famíli q leu a nota doou 2 caixinhas, q havia de sobra em casa. Feliz 2011. E vamu q vamu! j.vianei@ig.com.br

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde guerreira! Cheguei ao seu blog por indicação de uma amiga e posso dizer que estou feliz ao ler tantas palavras de otimismo de sua parte. Admirável como retrata esse fato que se apresentou em sua vida e que certamente não podemos mudar. Parabéns de coração! Pode ter certeza que mais admirada por seu trabalho, és por sua capacidade de reinventar-se frente às adversidades da vida. Sucesso na vida em 2011!! Um brinde!

    ResponderExcluir
  26. Nhee aí? uahsuahs
    Tudo bem, carioca? :P
    Espero que esteja aproveitando bastante esse finzinho de ano! Nem dá pra acreditar que acaba amanhã, né? Novo ano, novos hábitos, nova vida... desejo tudo de bom pra vc, e que nesse novo ano, vc tenha muito sucesso profissional e pessoal! Beijooos, Monique Hovacker! Te gosto muitão, viO? rs Fuiz! Até o ano que vem! \o/

    ResponderExcluir
  27. Feliz 2011. Eu sei que você vai superar tudo, com essa energia que só nos ensina. Obrigada por transmitir essa alegria. Te admiro muito e gosto muito do seu trabalho, em novelas, teatro nunca fui, mas não vai faltar oportunidade. Grande beijo, Karina.

    ResponderExcluir
  28. Na verdade, não me sinto completa mesmo que queira olho no espelho e não vejo minha alma apenas que me falta um seio, que amamentou meus filhos que os vi crescer quando era uma menininha e torcias muito para que eles fossem bem grandes!!!Eles não cresceram tanto assim.E na verdade hoje estou me acostumando com uma cicatriz enorme,e tentando descobrir onde estou inteira, já que por dentro também estou partida!

    ResponderExcluir
  29. Bacana teu blog,Marcia!Tem página no Facebook?

    ResponderExcluir