quarta-feira, 20 de outubro de 2010

a coitadinha

Tem coisa pior do que se sentir a coitadinha? Eu acho que sim, querer se sentir "a incrível", "a corajosa" o tempo todo. Tenho que confessar: sinto-me "a coitadinha" muitas vezes sabia? Não queria me sentir assim, mas sinto. Sabe quando?
- Quando descubro que fui indicada por uma pessoa importante para um trabalho super bacana e logo em seguida barrada por estar em tratamento, sendo que só começa em janeiro e meu tratamento acaba semana que vem. Em janeiro, tudo indica que estarei tinindo! Tudo que preciso é um trabalho legal! Tô viva! Que coisa, né?.
- Quando estou naquela sala de exame gelada com aquele sapatinho medonho, morta de medo e o que é pior: o robe! Ele me dá medo, será que não dá pra chamar a Isabela Capeto pra fazer um robe mais alegrinho? Coitadinha de quem tem que vestir aquilo no frio e com medo, careca ainda por cima!
- Quando vejo as mudanças no meu corpo e meus cateteres, também.
- Quando me sinto abandonada também.
Mas como no fundo eu não sou coitadinha coisa nenhuma, isso tudo PASSA! E quando passar, sei que serei capaz de tudo que era antes, ou quem sabe muito mais.
Ah! antes que eu me esqueça, coitadinha é a PQP.

33 comentários:

  1. Márcia,sou a Regina Murbach, meu blog e o Renascer. Fiz porquer como vc.tive câncer de mama, retirei o nódulo e depois houve mais uma cirugia,e as sessoes de quimio,e rádioterapia.Isso tbém aconteceu no útero. Precisei fazer a retirada de tudo.Eu entendo o que vc. coloca na reportagem e tbém no seu blog.É difícil agradar a todos,as vezes nós queremos ser....nós mesmos....eles não entende. Desculpe-me por envadir seu blog. Se desejar conhecer-me meu blog é:http://reginamurbach-renascer.blospot.com/
    ali eu conto tudo o que passei,e como venci.
    Deus te abençoe. abraços. Ah! minha historia esta no início do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oii,que chato perder o trabalho,mas logo vai aparecer outro bem melhor!! As vezes nós nos sentimos mesmo coitadinhas, mas a verdade é que nós mulheres somos fortes e guerreiras!!
    Força na peruca!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Em janeiro você vai estar ótima sim, e quem fez isso vai olhar e pensar na merda que fez quando barrou uma ótima profissional por um motivo que diz respeito a você e a quem você confiar e quiser por perto e não deveria influenciar em escolhas profissionais. Mas isso é ignorância e falta de informação das pessoas, elas deveriam ler mais a respeito das coisas, inclusive deveriam ler seu blog. Mas não se preocupe, se isso aconteceu, é porque em janeiro você estará em um trabalho muito melhor e que te fará muito bem. Tô com você pro que precisar viu kmyasmim@hotmail.com

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, mesmo quando você é coitadinnha você é otima!
    Isso também passa!

    beijo.

    ResponderExcluir
  6. Marcia,
    Sempre lei o seu blog, mas nunca havia comentado. Uma vez li uma frase que o nosso vice Presidente José de Alencar disse e isso me marcou profundamente. "Se Deus quiser me levar agora, não precisa de cancêr para isso. E se ele não quiser, não há cancêr que me leve". Te desejo força, serenidade e que não se sinta coitadinha... Abraços

    ResponderExcluir
  7. Márcia,sabe que vc tem razão? Coitadinha é a PQP,mas,que nós de vez em quando(sem ninguém saber)nos sentimos assim,isto lá é verdade.Medo,ansiedade,tristeza e dúvidas,são emoções inerentes ao ser humano.Mesmo sem esse "probleminha"esses sentimentos existem no nosso dia a dia,mas,atualmente tudo que nos acontece o culpado é "ELE".Márcia,na verdade só a pessoa sabe o que está sentindo,mesmo numa situação semelhante,cada cabeça administra de forma diferente.Podemos,no máximo entender um pouquinho,por estarmos vivendo esta realidade(da salinha,frio,etc...).Trocar idéias é muito bom,ler seu blog nos anima.Palpite, é o que não nos interessa no momento.Valeu! Beijos.DIANA

    ResponderExcluir
  8. Márcia, é verdade... me sinto muitas vezes medrosa, sim... mas o melhor de tudo é saber que PASSA... isso tudo PASSA!!! E ficaremos ainda mais fortes!!!
    Beijos em seu coração,
    Sa
    http://mundodesabrinaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. oi Marcia td bem?
    que bom q seu tratamento acaba na semana q vem
    e vc ñ deve nunca se sentir coitadinha. Eu sei q é difícil + concerteza vc vai arranjar um trabalho mt melhor do q esse e essa pessoa vai se arrepender de ñ ter te chamado quando vc se sentir coitadinha se lembre de todos os fãs q estamos torcendo pela sua recuperação.
    Beijos
    Karine

    ResponderExcluir
  10. Isso ae! Força que logo acaba!
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  11. meus momentos "coitadinha" foram durante a quimioterapia. pqp, que coisa ruim! agora, no final da radio, tô começando a me sentir normal novamente. e como é bom ser normal! passar despercebida porque a antiga carequice já tá com cara de modernice, de cabelo raspadinho! kkkkkkkkk
    bizussssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Marcinha, estou aqui para te dizer que passa mesmo e que aquele robe é realmente um horror. Sempre digo para as atendentes: - Não tem uma roupinha mais "faxhion" não. Na minha tomografia, ainda me deram um tam. G e eu magérrima pq perdi dez quilos graças a quimio para cancer de intestino ( quimio light, sgd os médicos, agora me deu um click, será que é light pq te deixa igual a modelo da Etiópia??). Agora já estou tinindo, querendo comer até os pés da mesa se derem um vacilo pq como vc diz: - Tudo passa e com certeza td esse tormento vai passar. Bjs enormes!!Força e fé!

    ResponderExcluir
  13. Oi Márcia,estou num momento mto delicado da minha doença...uma recidiva brava...Estou frágil.triste,cansada,revoltada,fraca....e todo mundo me mendando ser otimista,ser forte,não baixar a cabeça....depois de 6 anos de idas e vindas!?!?!...Sua entrevista foi na hora H..mandei prá todos da minha família e amigos.Obrigada!!! Vc disse mta coisa q eu tinha vontade de falar...bjs!!

    ResponderExcluir
  14. MARCIA ME CHAMO PATRICIA TENHO 24 ANOS E ESTOU COM MUITO MEDO DE IR AO MEDICO SEI QUE TENHO UM CISTO NO OVARIO DIREITO RELATIVAMENTE GRANDE MAS D EUNS TEMPOS PRA C´A TENHO SENTIDO ELE DOER DIRETO E NA MINA VIRILHA DOS DOIS LADOS APARECERAM DPI NODULOS INTERNOS Q NAO DOEM A NAO SER SE USAR CALÇA OU CALCINHA MT APERTADA. TO COM MUITO MEDO DE SER OUTRA COISA NAO TENHO PLANO DE SAUDE E SE FOR. CANCER. TENHOM MEDO DE MORRER LOGO SABE COMO É QUE É HOSPITAL PUBLICO.MAS FICO FELIZ POR SABER QUE TA BEM E ADMIRO MUITO VC E SEU TRABALHO BEUJUSSSSSSSSSS DAREI NOTICIAS

    ResponderExcluir
  15. Márcia,
    Conheço muuuuita gente que vive as custas de se achar a "coitadinha". Você é guerreira e, acima de tudo, leva a vida com muito humor, não tem absolutamente NADA de coitadinha, nem adianta tentar!! Pessoas que estão passando pelo mesmo "teste" de resistência que você, merecem, sim, muito apoio, carinho e companheirismo. Mas serem intituladas de "coitadinha" NUNCA!
    Bjs, e vamos em frente, que está dando certo...

    ResponderExcluir
  16. Marcia,
    Gostei muito do seu blog. Acho importante pessoas que tem uma visibilidade maior na sociedade darem o seu depoimento, exporem os seus medos e opiniões através do Blog. Isto ajuda muito mais pessoas do que podemos imaginar, pois a internet é sem fronteiras.
    Parabêns

    obs. Bota um tradutor no seu blog para que pessoas de outros países possam ler também.

    ResponderExcluir
  17. Marcita,
    estou entrando pela primeira vez aqui pra te dar um oi.
    Acabei de ler a sua entrvista na revista, ADOREIIIIIIIIIII!!!
    Eu como vc tive cancer e semana passada descobri depois de 4 meses em remiçao que voltou, amanha mesmo devo começar a quimio. Estou bem trite, mas sei que vai passar eu como vc tenho uma pequenina que me da muita força, tenho certeza que vou sair dessa logo logo.
    Tenho um blog tb que fiz depois de ficar doente, mas o meu nao fala do cancer diretamente e sim do que descobri depois dele.
    O dom da arte manual, entra lá vc vai gostar.
    wwwpapelearte.blogspot.com
    Um grande beijo da sua fã Joanna

    ResponderExcluir
  18. WILLIAM/FORTALEZA-CE .Acho vc uma guerreira e como toda guerreira colherá os louros disso,mas também não precisa ser antipática dando respostas como essa a alguém do site FUXICO "“Eu não tenho muito o que falar sobre isso. Eu encerro o tratamento e estou ótima! O que tinha que falar, já comentei no meu blog.” Se as pessoas ou repórters perguntam é porque se preocupam com vc,agora se não quer ser questionada seria mais simples sofrer caladinha na sua em casa coberta com uma burca afegã,ninguém ia saber nada de vc.Seja mais simpática e menos abusada,reflita sobre seu comportamento,e de coitadinha vc não tem nada.

    ResponderExcluir
  19. Marcia, eu tenho que te contar, as vezes tenho pena de mim... tenho e dai? Sou uma lutadora mas os desafios são muitos e levo com muita coragem um tratamento que em dezembro completa 05 anos sem trégua de quimio é, não é mole não!
    Vou por meu câncer já no jardim da infancia...
    abraços apertados

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Marcia!

    E que seja um ótimo dia independente de medos e desafios.

    Semana passada na coluna da Leda Nagle no jornal O DIA ela falou de uma história verídica de uma menina de 35 anos que luta bravamente contra uma metástase óssea e hepática originária do câncer de mama. Essa menina, Aline Lopes,não cedeu aos coitadismos da vida e transformou sua dor em algo que pode ajudar muita gente.
    Ela é minha irmã caçula e da dor nasceu a FUNDAÇÃO LAÇO ROSA pela cura do câncer de mama que abrigará o primeiro banco de perucas online.
    Coitadismos nunca tiveram espaço na nossa vida e apesar do medo (sim ele existe!), da dor e toda crueldade da doença é preciso bom humor e uma garra fenomenal para virar o jogo. É isso que fazemos diariamente e ver pessoas públicas como você lançando mão dessa força que somente que passa por isso sabe o quanto é grande, nos inspira a seguir cada dia mais além.
    A vida definitivamente não tem espaço para coitadismos. Bora viver cada dia mais....

    Um beijo enorme para ti
    Marcelle Medeiros
    Vice Presidente Fundação Laço Rosa
    www.fundacaolacorosa.com

    ResponderExcluir
  21. confesso que cheguei aqui fuçando sites de fofoca. CONFESSO! cheguei aqui e li o blog inteirinho, sem parar. e lendo, eu chorei um monte, e ri um monte. queria era ter chegado ao seu blog mais cedo. meeses antes.
    eu engravidei na mesma época em que descobrimos que meu avô tinha um câncer na garganta, e foi horrível, porque homem não gosta de médico e não vai e pronto, e quando nós soubemos que o bicho estava lá, descobrimos também que ele já estava lá há muito tempo e que já não havia muito o que fazer.
    meu avô ficou triste e fraco, e foi enfraquecendo cada vez mais, e ninguém sabia como seria o dia seguinte. tudo o que eu queria era que o vô tivesse tempo de conhecer o meu filho.
    e ele conheceu. o Vicente nasceu dia 03/03/2010, no dia do aniversário do vô. e depois de taaanto tempo ruim ele pegou o Vicente no colo, e chorou de felicidade. a gente vê pelo olhar quando o choro é de pura felicidade, e foi isso o que eu vi.
    filhos são um presente. uma fonte de amor e força, que vai estar presente sempre.
    aproveita a força e o amor da sua menininha linda (liiiiinda, meu deus como eu chorei lendo o post em que você conta pra nós como foi contar PRA ELA).
    aproveita e continua forte, que a tua força dá força pra muita gente!

    ResponderExcluir
  22. Olá querida lutadora como eu, eu tb passei por isso,mas me sinto as vezes coitada sim, gorda, careca, e triste que coitada, mas que me aguardem que 2011 eu estou de volta e vou voltar com toda força. odeio quando as pessoas acham que estou morrendo na cama, nada disso eu estou ativa lógico com limitações,mas concordo com vc genero e cor a sua uma frase coitadinha pqp.nós somos sim as corajosas e poderosas porque isso não é para qualquer um é para poucos que tem capacidade de passar e sair ilesa. força na peruca amiga to contigo e não abro.bjs

    ResponderExcluir
  23. Márcia querida!!! Estamos torcendo por você, estava acompanhando pela imprensas as noticias sobre seu tratamento e colocaram o link do seu blog: AMEIII, to lendo ele inteirinho!!! Só queria saber por que tem poucas fotos? Não digo suas, mas pra ilustar o blog, flores, paisagens, comidas...lendo ele remete à tudo de bom e à energia positiva que você passa. A da peruca merecia uma charge linda!!!Parabéns pelo blog!!! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Márcia,
    Li seus posts e tenho que dizer que minha admiração por você só aumentou.
    Tenho 21 anos, e aos 17 senti fortes dores abdominais fui ao hospital onde fizeram diversos exames. Um médico que era uma simpatia (bonitão) sem ter a intenção de me assustar me disse q suspeitavam de cancer, eu com 17 aninhos fiquei apavorada, tentei não demonstrar muito, pois minha mãe ao meu lado ficou tão preocupada quanto eu. Não segurei as lágrimas por mto tempo e chorei muito pq meu sonho sempre foi ter filhos, amo crianças!!! Descobrimos por fim que realmente eu tinha 3 cistos bem grandes no ovário direito, que por conta do tamanho tive torção e perdi um ovário. Tenho só um, e cada vez q sinto uma dorzinha fico com muito medo. Mas uma coisa nesse tempo eu percebi. Deus manda somente o que podemos aguentar, Ele sabe como NÓS somos fortes (mesmo tendo momentos de fraqueza, afinal, não somos de ferro). Quero ver vc na tv logo hein?!?!

    Beijos
    Raquel
    raquelflorzinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. MARCIA, FAZ TEMPO PROCURO SEU BLOG. HOJE ACHEI NA SORTE. EU ESTAVA UM POUCO TRISTINHA UM DIA E UMA MOÇA LA NA CLINICA DISSE: VC PRECISA LER O BLOG DA MARCIA: FORÇA NA PERUCA. EU PROCUREI E NADA...HOJE DEI A MAIOR SORTE. A PESSOA ME DIZEIA: VC VAI LER E FICARÁ ALEGRE. ELA TEM O PODER DE ESCREVER E DEIXAR TODO MUNDO MAIS FORTE, COM CARAGEM. EU LI SUA ULTIMA POSTAGEM E ACHEI MUITO LEGAL. POSSO SEGUIR BVC? EU FAÇO CONTROLE DE UM CANCER DE MAMA A 10 ANOS. ESTOU VIVINHA DA SILVA XAVIER[COMO DIZEM AQUI NAS MINAS GERAIS....KKKKK]. SOU FORTE E MUITO. MAS TEM DIAS....É DURO MENINA...É DURO....
    DEIXO UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO.

    ET: TENHO UM BLOG. SE QUISER VISITAR.....

    ResponderExcluir
  26. Li tudoooooooo
    Diverti-me em muitas frases, comovi-me com outras...e tô contigo

    bjocas

    ResponderExcluir
  27. Márcia, sou sua fã e fiquei bastante emocionada ao ler seu blog. Fico feliz em saber que você está lutando e vencendo. Realmente, quando estamos saudáveis damos importancias a coisas fúteis. É importante saber que existem pessoas que lutam contra essa tão terrível doença e vencem e creio que a sua vitória é certa. Em minha família tive duas perdas por causa do cancer e confeço que tenho muito medo de adoecer, mas procuro sempre ser feliz e agradecer por está saudável!!!
    Você fará parte de minhas orações!!
    Um grade beijo!!!!

    ResponderExcluir
  28. Márcia,descobri que vc tá doente lendo sua entrevista na Isto é e resolvi visitar seu blog.Nossa!como me deu forças.O problema não é comigo,é com a pessoa que eu mais amo,e por isso acho que pra mim se torna 2x mais dolorido.Minha mãe tá na fase de ''descoberta'' do cancêr de mama.Ela tá com nódulo no seio e tá na fase de biópsia,mamografia e etc.Provavelmente ela terá que tirar o seio.A pior parte de todas é a de ter que sofrer calada.Me fazer de forte e dizer ''tudo bem''.Como uma futura médica,tenho que ser o exemplo de firmeza a tranquilidade na minha casa.
    Lendo seu blog,passei a encarar as coisas de um modo mais positivo.
    Todos estão na torcida por vc,pode ter certeza.
    Como vc mesmo disse em um post,vc não tem religião,mas nunca se esqueça que vc tem um grande aliado lá em cima que vai te dar forças pra continuar fazendo a alegria do país.
    Fica com Deus!
    Hortência

    ResponderExcluir
  29. Coitadinha?
    A gente estar onde a gente se coloca.
    Coitadinha nada. Você é batalhadora, linda, profissional, mãe amorosa e essa doença é apenas mais um obstáculo na sua vida em que você tem que contornar para crescer e desenvolver.
    Bjks

    ResponderExcluir
  30. Você me faz chorar e rir ao mesmo tempo, eu te amo muito!!! Tudo vai passar, coitadinha é o #$#$%%$%$, o lance do trabalho e´chato,mas outras oportunidades virão se Deus quiser. Fica c/ Ele.

    ResponderExcluir
  31. "Coitadinha" não gosto dessa palavra assim como não gosto de "bonzinho". Gostei do blog e força na peruca para dar a volta por cima e levantar radiante diante deste problema.
    Marcos Henrique

    ResponderExcluir
  32. Oi Márcia, vi a sua entrevista na gnt, eu fiquei tão feliz por você pela sua coragem e determinação. Estou passando por uma sitação parecida, um pouco mais de sessenta dias descobri que estava com cancer no intestino, fiquei bem abatida, passei por um processo cirúgico no dia 05.11.10 e agora vou começar fazer quioterápia, mas estou confiante que posso ser curada ou ter meus dias de vida bem prolongado, estou muito confiante. Você nem imagina como me fortaleci depois que vi o seu blog. Que Deus te abençoe. Tania Márcia

    ResponderExcluir
  33. è isso aí Márcia, não tem nada pior do que sentir pena de si mesma, mas a gente às vezes tem, adorei teu blog, estou encerrando meu trtamento de quimio e sei o que passamos, só com bom humor para enfrentar!!!
    bj

    ResponderExcluir