sábado, 21 de agosto de 2010

loca, loca, dance!

Meu tratamento começou com uma cirurgia para colocação de um catéter que é um aparelho que se coloca em baixo da pele e que leva o remédio direto para corrente sangüínea sem precisar furar a veia toda semana. Estava no quarto do hospital evidentemente cheia de medo e tristeza. Dr. Souza Leite disse para minha irmã que o anestesista já estava chegando e que me daria um remedinho que me deixaria sem medo. Remedinho? Ele me deu a felicidade em forma de comprimido!
Bem, ele chegou, me deu um comprimido,disse-me que não seria anestesia geral, fez aquelas perguntas e dali a pouco ...
- Lilia, olha que amor meu anestesista, não é fofo? - sim,,eu chamei um sério profissional de saúde de " fofo ".
Dali a pouco...
- Adorei você! Você é um amor!
E pegava na mão dele..
- Nossa, eu confio em você! Lilia, olha que amor!
E não parava de repetir a mesma coisa. Imagina a cena! Minha irmã me contou que ele ficou vermelho, sem graça, claro! Aquela louca fazendo declaração para um senhor que nunca tinha visto antes.
Claro que não foi uma cantada, talvez inconscientemente eu estivesse agradecendo por ele ter resgatado minha alegria.

9 comentários:

  1. Hahahahaha, viva o comprimido da felicidade!
    Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esses comprimidos nos causam reações inesperadas....E você como está? Ainda faltam muitas sessões de quimio? Eu já terminei, agora estou fazendo a radio. Mas vamos em frente com força e fé! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Querida Marcia, tive o privilégio de assistir na sexta dia 20, TANGO, BOLERO E CHA CHA CHA. Fui com meu marido( que é anestesista rsrsrsrs)adoramos a peça e nos divertimos muito rendendo assunto para o fim de semana sobre as confusões magnificamente interpretadas por vcs. Teci elogios tbem ao Paulo Afonso que é meu amigo sobre a excelente direção. Parabéns a todos!!!
    Bjussssssssss e merda sempre.

    ResponderExcluir
  4. Querida Marcia, conhecici seu Blog há 3 dias e fiquei muito emocionada com os seus depoimentos e com os comentários.
    Sou Médica Ginecologista e você não imagina como é díficil dizer para uma paciente, que ela esta com câncer.Por mais que somos preparados durante os 6 anos de faculdade e mais 3 anos de especialização, para tratar-mos às doênças de forma natural, é muito difícil.
    Sempre me coloco no lugar da paciente, pois antes de ser uma médica ,sou um ser humano que SOFRO SEMPRE ao dar este diagnóstico. Mantenho uma forte relação de carinho, amizade e repeito por todas as minhas pacientes, mas nesta hora é dureza !!!!
    Tem Médicos que pesam que são Deuses e outros têm certeza que são; e na realidade somos TODOS iguais.
    Admiro muito seu trabalho, sucesso hoje e sempre.
    Parabéns pela sua coragem e pele grande incentivo que está dando para muitas pessoas, que estão vivendo uma situação semelhante a sua .
    Ah ! minha filha de 09 anos (Laura )não perde um programa "Sai de baixo".
    Um abraço carinhoso.
    Drª Magda Paradela

    http://feminaleginecologia.blogspost.com

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente passei a te admirar muito mais com a demonstração de força e coragem que voce passa para todos nos (mesmo vc ja dizendo como isso e dificil) Sempre gostei do seu trabalho, e ja vi muitas entrevistas com vc, e cada uma edlas me fez gostar de vc cada dia mais, e agora no "texto da vida real" vc nao poderia ser diferente voce realmente e surpreendente. Portanto ria bastante, chore quando precise, grite para aliviar a dor e o estresse e viva, viva ao maximo. Bjs se cuida e um grande e carinhoso abraço so pra vc.

    Januze Fonseca

    ResponderExcluir
  6. Força Marcia !!! estaremos com vc !

    ResponderExcluir
  7. Querida Marcia, acabo de ter contato com teu blog, através da matéria da Isto É...aliás muito procedente, estou cansada de ser culpada de ter cancer...
    Estou nesta estrada ha 23 anos, cancer de mama..varias cirurgias, mastectomia...marido que nao segura a peteca e se manda c/a melhor amiga..mais cancer ( que todos dizem tem como causa minha tristeza) , mais cirurgias, até que ha 4 anos surgiu metástase ossea. Eu vivia nos Estados Unidos, tinha uma vida maravilhosa, cantava num grupo vocal( www.brazilianvoices.org ) e decidi voltar ao Brasil, porque nasceu meu primeiro neto e queria conhece-lo, viver a alegria de seu sorriso.
    Estou em P.Alegre, desde 2008, me trato no Hospital de Clinicas, ja fiz quimioterpia, passei pela experiencia de estar careca ( no frio gaucho...imagina!!!).
    O tumor osseo ja resiste aos tratamentos, mas, eu nao desisto! Me sinto enfraquecida, emocionalmente debilitada às vezes, mas, enquanto houver medicacao, eu estou lá . Agora mesmo estou sob tratamento de Xeloda, que tem os mesmos efeitos colaterais de uma quimio intra-venosa, mas, eu faço!
    Foi muito bom encontrar este blog. So mesmo quem passa ou ja passou por algo semelhante, pode ententer.Tambem ja escrevi p/ Superbonita, Saia Justa, Ana Maria Braga...ninguem me dá bola . Imagina, se nao dao bola p/ vc. que é artista...darao para mim????
    O INSS, ME NEGOU AUXILIO...ENTREI JA JUSTICA, TAMBEM PERDI. ABUSO! Acham que estou apta p/ trabalhar...com todos os efeitos das quimios...
    E uma longa e solitária caminhada! Tenho um neto lindo que compensa todo minha luta!
    Obrigada pela oportunidade..
    Clarice Burg
    P.Alegre
    Enfim, é uma longa batalha,

    ResponderExcluir
  8. Ai, Marcia! Tenho 29 anos e tive um cancer no intestino, Ja fiz 2 cirurgias e agora to em casa usando colostomia, que chamo carinhosamente de "pochete de merda", a minha cirurgia de reversão ja está chegando, graças a Deus. Tbm fico muito lokão com esses comprimidos. Na ultima vez que tomei, falei pra anestesista que ela era "danada e que tinha cara que curtia um churrascão" já pra médica fiquei pedindo minha vodka de volta...

    ResponderExcluir